Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de janeiro de 2014

Município contemplado com unidade básica de saúde

Prefeitura vai construir prédio de 564m² para instalação da unidade de atendimento

Protocolado no Programa Requalifica UBS, a construção prevê um investimento no valor de R$ 773.000,00 para uma área com 564m². O Programa Requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica e o projeto de Não-Me-Toque está em fase avançada.

- Nossa Administração se cadastrou no programa e após varias tratativas com os órgãos competentes obteve a aprovação e tendo em vista a importância deste projeto estamos agilizando o andamento do processo - anunciou o prefeito Antônio Vicente Piva.

A primeira parcela de R$ 154.000,00, representando 20% do recurso, já foi depositada no fundo da Secretaria de Saúde. Após encaminhado para a Vigilância Sanitária de Passo fundo, o processo teve a aprovação no dia 30 de dezembro.

- Estamos trabalhando na elaboração do orçamento da obra para abrir o edital de licitação já no mês de fevereiro – informou a engenheira Luciara Becker.

O secretário municipal da Saúde, Marco Costa, chamou a atenção para o andamento do projeto, que alcançou aprovação em 20 dias, quando o prazo normal chega a três meses

- Trata-se de uma prioridade da Administração Piva e Teodora e de nossa Secretaria, por isso estamos trabalhando para iniciar a construção o mais breve possível - declarou.

A nova UBS irá proporcionar uma otimização de recursos já que atualmente o prédio onde funciona a Secretaria da saúde e o postão é alugado. A obra será erguida na Avenida Dr. Waldomiro Graeff, junto ao prédio onde funciona a Escola Solano, que é do município.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir