Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de janeiro de 2014

Município vai levar alunos da cidade para o interior

Estudo foi apresentado em reunião com pais e diretores das escolas

 Para viabilizar escolas da zona rural Secretaria da Educação vai remanejar alunos para turmas com menos de 10 estudantes

Em reunião realizada no final do mês de dezembro com integrantes dos conselhos escolares, conselhos de pais e mestres e direções das escolas municipais, a secretária da educação Griselda Blau, apresentou a proposta que visa viabilizar as escolas da zona rural e pactuar os custos.

Depois de apresentar os gastos que a Administração tem com o transporte escolar nas escolas da cidade, Griselda chamou a atenção para as turmas com menos de dez alunos nas escolas do interior, quando nas unidades urbanas as turmas têm mais de 20 alunos.

A proposta apresentada pela Secretaria da Educação reorganiza a redistribuição de alunos. A proposta também prevê melhores condições de trabalho aos professores. Nesse primeiro estudo as turmas que apresentam  excesso de alunos são as do bairro Industrial (Nossa Senhora de Lourdes), e do bairro Santo Antônio (Escola Santo Antônio).

A SMECD estabeleceu que serão remanejados os últimos inscritos em cada escola. Para tanto, a direção de ambas as escolas estarão chamando os pais destes alunos para uma reunião onde será apresentando o estudo de custos e a proposta de melhor aproveitamento em termos de qualidade da educação.

- Como gestores públicos não podemos gastar dinheiro onde não tem necessidade. Se hoje temos um custo alto em transporte escolar dentro da cidade, buscamos diminuir esse custo oferecendo a vaga na escola do bairro. Para os excedentes será aproveitado o custo já existente do transporte escolar que atende o interior e assim estaremos diminuindo o número de alunos por turma na cidade. São duas medidas que contribuem para racionalização dos custos e qualificação do ensino – explicou Griselda Blau, secretária municipal da Educação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir