Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

10 de janeiro de 2014

Agradecimento

                                                                          

Marino Müller (1946 - 2013)

         

          Agradecimento                         

Por motivo de força maior, somente agora estou manifestando-me publicamente a respeito da vida e do falecimento do meu marido MARINO MÜLLER (29/3/1946 – 18/12/2013).
Não posso me furtar de falar um pouco desta pessoa maravilhosa que esteve casada comigo durante 22 anos e 11 meses.
Marino foi um homem íntegro, alegre, que amava a vida. Ajudou muitas pessoas como padre, realizando serviços de caridade por 12 anos em direções de várias instituições da Ordem dos Servos de Caridade. Um trabalho dedicado a menores carentes em instituições de riscos.
Mais tarde, já casado, dedicou-se ao estudo de terapias naturais. Buscou inspiração em sua mãe que tratava seus onze filhos e o esposo com plantas medicinais, entre outros tratamentos naturais.
Dedicou-se a estes estudos durante muitos anos. Era a sua grande paixão. Escreveu um livro a partir de tantas leituras e pesquisas que fazia e dos resultados positivos no tratamento de seus pacientes.
Foi um filho, irmão, marido e, tenho certeza que para muitos, um amigo muito querido, que já deixou um vazio entre nós. Mas alguém me disse que Deus não quer somente os espinhos, quer também as rosas.
Ele era um homem de muita fé. Aguentou o sofrimento desta terrível doença por dois anos e meio. Foi um guerreiro, como muitos diziam.
Agradeço, em primeiro lugar, a Deus por tê-lo conhecido e convivido com ele por todos esses anos. Agradeço aos familiares que se envolveram direta e indiretamente em todas as suas internações e também, enquanto esteve em casa. Agradeço aos queridos amigos e familiares que oraram pela sua cura em tantos lugares, igrejas e até em outros países.
Um agradecimento especial a uma amiga querida que orou por sua cura durante 80 madrugadas, e Deus a recompensou ricamente.
Agradeço ao pastor Odilon Ribas, que ajudou a cuidar do Marino, inclusive no Hospital, e esteve sempre presente em todo o processo da enfermidade; ao frei Leopoldo, também amigo pessoal do Marino, e aos demais padres que rezaram por ele. Agradeço, também, aos médicos, Dr. Anaor Aguiar, que descobriu através de exames a moléstia; a minha sobrinha Samanta de Oliveira, que usou todos os seus conhecimentos de acadêmica na Santa Casa, em prol de uma possível cura de seu tio; ao oncologista Luciano Alt, ao Dr. Marcelo Yoshiihara Dias.
Um agradecimento especial ao Dr. Gilmar Finkler, que além de médico foi um amigo amoroso que, muitas vezes, chegava com um sorriso no rosto e dizia: “E aí meu professor!”. Nunca vou esquecer todo afeto que dedicou ao Marino e aos familiares. Acreditou sempre na sua cura e investiu nisso até o fim.
Ao tratamento excelente recebido no Hospital Notre Dame, por parte da administração, técnicas, enfermeiras, enfim, de toda a equipe. À querida Sandrinha que foi seu anjo por tantas noites cuidando dele com desvelo desmedido. Enfim, agradeço ao excelente atendimento da Funerária Gräff.
Ele deixou um precioso testemunho de vida e de fé no Senhor, mesmo durante esse longo período de enfermidade. Fortalecíamo-nos no Versículo Bíblico inspirador que, tornou-se o nosso lema: “Tudo posso Naquele que me fortalece”, Filipenses, 4-13 e, que também servirá para todos que lerem essa mensagem terem fé no Deus poderoso que opera milagres, manifestado no próprio Marino que sobreviveu além da expectativa da ciência.

Na Paz de Deus
Onira Salete de Oliveira Müller

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir