Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

24 de janeiro de 2014

Professores se preparam para iniciar o ano

Saberes e sabores do educador
Secretaria Municipal da Educação traz doutora para encontro de capacitação para professores

A professora Emília Cipriano Sanches, coordenadora do Instituto “Aprender a Ser”, de São Paulo, Doutora em Educação, vem para Não-Me-Toque no dia 12 de fevereiro, para o encontro de capacitação com os professores. O evento é aberto a todos os interessados e as vagas são limitadas.
A especialista vai abordar o tema Saberes e Sabores do Educador, durante oito horas de atividades, com o objetivo de reforçar o compromisso dos educadores com o entusiasmo e compromisso com sua função.
ela fez uma palestra para a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, em Brasília
De acordo com Emília Cipriano Sanches, é muito importante existir profissionais gabaritados para a educação infantil. No seu entender, o profissional que trabalha com criança tem que ter consistência e uma sólida formação profissional permanente que o capacite para entender as necessidades de cada uma. Emília defende também a capacitação da escola para ser o espaço de convivência da criança, onde ela vai aprender a se socializar, viver em coletividade e respeitar o outro, porque é na escola que ela tem a percepção de mundo.
Neste contexto, afirma que também a sociedade precisa dar mais atenção às crianças: falta carinho, toque e mais respeito. A criança precisa ser percebida e entendida. No atual sistema, ninguém mais dedica tempo para escutar os pequenos.

O que: Encontro de Capacitação para Professores
Data: 12 de fevereiro de 2014
Horário: 8 horas
Local: Salão Cristo Rei
Inscrições: 15/1/2014 a 10/2/2014 (ou enquanto houver vaga)
Valor: R$ 20,00
Local da inscrição: SMECD Não-Me-Toque
Público alvo: Professores de todas as escolas
Informações: 3332-3388

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir