Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

24 de janeiro de 2014

Que tudo se realize. Mas quais são os seus sonhos?

Os objetivos de vida de pessoas que vivem em Não-Me-Toque, respiram a realidade local, que talvez você não as conheça, podem ser os mesmos que os teus, leitor. Casa própria, viagens, conquistas profissionais e saúde para dar e vender. Prioridades pessoais e coletivas para serem alcançadas e mantidas durante todos os dias no ano, até porque, o tempo passa voando e, 2015 já está chegando.

O amor pela educação

Professora aposentada, Cleudes Schenatto, não para de trabalhar. Em casa da aulas particulares de português e atua como revisora de textos. Ama sua profissão e quer continuar contribuindo com a comunidade. Católica, colabora com a Paróquia Cristo Rei através da Associação Santa Isabel. Em suas orações, pede proteção aos filhos e almeja conquistar a sua casa própria.  - Sempre peço a Deus saúde para seguir firme junto de meus filhos, apoiando-os e acompanhando-os em todos os momentos. Também tenho o desejo de ter minha casa própria – comentou.

Cleudes deseja que todas as pessoas tenham paz, saúde, sejam mais unidas, compreensivas, amem a vida, seus semelhantes e busquem em suas religiões o apoio para suas vidas para o mundo ser melhor.

 

 

Trabalhador da pintura


Lá vai Luis Gustavo Ribas, 37 anos de idade, se preparando para pintar mais uma parede, segurando as latas de tinta ao lado de seus companheiros de trabalho de uma construtora. O pintor sonha um dia conquistar a casa própria.
- Eu quero que toda minha família tenha saúde e se mantenha unida, principalmente, minha esposa e filha, que torcem muito por mim – destaca.
Como jogador de futebol nos horários de lazer, atua como zagueiro e defende o Harmonia (principal) e Nacional (veterano). Neste ano, pretendendo sair campeão no campeonato municipal de futebol de campo em uma das categorias.

 

Conhecer a Europa

O jovem profissional na área de educação física, Charles Supptitz, de 28 anos de idade, sonha em conhecer a Europa. Pensando no futuro, pretende conquistar a sua casa própria, crescer no trabalho alcançar reconhecimento profissional, junto com uma melhor remuneração. Este são seus objetivos e neste ano pretende iniciar uma especialização.

- Em 2014 tenho a pretensões de começar uma pós-graduação na área do esporte coletivo, aprimorar o inglês e estudar as possibilidades de um intercâmbio – ressalta.
O professor de Educação Física trabalha com alunos de diferentes idades e quer ver esse ano uma sociedade mais justa, menos corrupta e que nas eleições em outubro velhas figuras da política brasileira sejam destronadas de seus cargos.

 

 

Brincar e estudar muito


De férias, a pequena, Júlia Luana Stumm Carvalho, 11 anos de idade, quer continuar uma rotina que considera imprescindível todos os dias: brincar e estudar.
Aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, Júlia, vai fazer o 5º ano do Ensino Fundamental, gosta de praticar vôlei e quer passar com boas notas na escola.
- Eu quero vencer mais jogos este ano, brincar de boneca e estudar bastante – disse.
Para a sua família este ano deseja saúde e que os sonhos virem realidade. Mesmo criança, considera muito feio e desagradável pessoas mais velhas brigarem e quer que todos sejam mais amigos. Como gosta de conhecer novos lugares gostaria de ir à praia.

 

A empresária que mira o sucesso


A empresaria Adriana Carpes da Cunha, 31 anos de idade, proprietária de uma loja de confecções há cinco anos, planeja para 2014 concretizar na prática os seus projetos. Em sua empresa quer manter o trabalho em equipe, buscar qualificação para oferecer ainda mais qualidade de atendimento aos seus clientes.
- Investir na empresa em projetos, serviços, produtos, espaço físico e mercadorias. Com isso, oferecer um ambiente agradável, produtos de qualidades e exclusivos e uma equipe treinada para desenvolver o plano traçado – completa.
Para sua família deseja muita saúde e que Deus possa ilumina o caminho de todos para alcançar os objetivos e sonhos. Adriana quer um ano iluminado de conquistas com muita fé em Deus. Em Não-Me-Toque quer ver uma cidade que possa diminuir suas carências como na área do entretenimento.
- A cidade tem potencial, porém necessita de alguém que assuma o compromisso de investir, pois com certeza terá o retorno. Na sua opinião, para isso será necessário ter a consciência de que quando se tem um negócio, onde se trabalha com o público, não existe feriados e nem férias permanentes , pois as pessoas querem ter vontade de ir num lugar e não se preocupar , em hoje é feriado e está fechado.
- Está faltando em NMT um lugar que atenda sempre, indiferente se é verão, inverno ou se o dono está doente, o importante é colocar o negócio à disposição de seus clientes - recomenda.

Um ano produtivo na agricultura
O agricultor Almir José Görgen (Miri), 52 anos de idade, teve na quebra da safra do milho, provocada pela estiagem, um início de ano preocupante na sua propriedade em Posse São Miguel. Mesmo assim, acredita que terá maior produtividade com a soja. Esse ano, sua a meta é superar os números do ano passado e viajar.
- Em se tratando de cultura de inverno, trigo e cevada, espero superar os ótimos índices alcançados na safra 2013, que superaram a casa de 80 sacas por hectare, devido às boas condições climáticas para o cultivo. Para este ano, sonho de superar a casa das 90 sacas por hectare na cultura da soja e também de conhecer o Pantanal mato-grossense – comentou.
Miri deseja que os agricultores possam ter boa lucratividade na produção dos cereais este ano para manter sua frota de maquinários renovada como ganhos para indústria, produtores, a permanência do homem no campo, qualidade de vida e tecnologia para o trabalho na lavoura.
- Que o fortalecimento das indústrias de nossa cidade se mantenha, mantendo o título de Capital Nacional da Agricultura de Precisão, e o prestigio de ter em nossa cidade a Expodireto Cotrijal, esta grande feira de renome internacional - enfatiza.
Deseja que o ano seja promissor no setor agrícola, para que o comércio e a indústria se mantenham fortes. Que os governos, em âmbito municipal, e estadual, estejam preocupados em manter as estradas e rodovias em boas condições.
- No cenário nacional, espero que os novos governantes criem mecanismos para apoiar o setor agrícola, e se não o fizerem que também não atrapalhem – opina.

TAGS: metas, sonhos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir