Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

7 de fevereiro de 2014

TRABALHADORES RURAIS Regional Alto Jacuí empossa nova coordenação

O presidente da Contag, Alberto Broch foi convidado pelo presidente da Fetag Elton Weber para dar posse aos novos 23 coordenadores das Regionais Sindicais da Federação

A Regional Alto Jacuí da Fetag se reuniu em Colorado, no dia 10 de janeiro, para a posse de sua nova coordenação para o biênio 2014-2016.
Volnei Jurandir Schreiner, presidente do STR de Victor Graeff, assumiu como coordenador, substituindo Pedro Paulo Nienow. Nos demais cargos estão: vice-coordenadora, Sirlei Kogler Fassbinder, presidente do STR de Quinze de Novembro; secretário, Pedro Paulo Nienow, presidente do STR de Não-Me-Toque; vice-secretário, Celso Picinini, presidente do STR de Santa Bárbara; tesoureiro, Vilson Hubner, presidente do STR de Tapera; vice-tesoureiro, Paulo Francisco Feltes, presidente do STR de Chapada; diretor educacional, Élio Bernardi, presidente do STR de Carazinho. Conselho Fiscal: Paulo Zimermann (Coqueiros do Sul), Marlene Weber Klassmann, (Selbach), Leonir Fior (Ibirubá). Conselho de Representantes: Nelson Pertille (Saldanha Marinho), Edair Pedro Nicolao (Colorado) e Paulo Cezar Schneider de Siqueira (Boa Panorama do Incra).

Fetag empossa 23 coordenadores regionais
Os coordenadores das 23 regionais sindicais foram efetivados em sua função durante assembleia geral da Fetag, no último dia 30 de janeiro.
Da Regional Alto Jacui, Volnei Schreiner foi empossado como coordenador, e Pedro Paulo Nienow como secretario da regional. O papel dos coordenadores é fazer a ponte entre os Sindicatos e a Fetag.
O vice-presidente do STR de Não-Me-Toque, Maiquel Junges, também participou da assembleia da Fetag que ainda tratou de outros assuntos.

Fetag orienta agricultor não assinar Anexo 33
O presidente da Fetag, Elton Weber, faz um esclarecimento, durante a assembleia geral da Federação, aos agricultores familiares e lideranças, em função de inúmeras dúvidas que surgiram no interior do Estado sobre a obrigatoriedade ou não de assinar o Anexo 33, que trata sobre o registro para produtores de sementes.
- Queremos deixar bem claro que não é necessário os agricultores familiares assinarem o Anexo 33 para inscrição no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem), porque eles ficam isentos desta questão. Inclusive isto está bem claro no artigo 8°, inciso 3°, da Lei 10.711 de 2013. Portanto, nenhum agricultor deve assinar o Anexo 33 nessas condições. Além disso, não é obrigatório e não deve assinar o referido anexo em atendimento a empresas que estão dizendo que devem fazê-lo para ter acesso a tecnologias, como no caso da semente de soja Intacta RR2 – ressaltou Elton Weber.
Cadastro Ambiental
O secretário da Reginal Sindial Alto Jacuí/Fetag, Pedro Paulo Nienow, alertou aos agricultores familiares para não se preocuparam com as notícias sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) obrigatório a partir de 2017 para terem aceso às linhas de créditos e licenças ambientais.
Ao participar da reunião de Núcleo da Cotrijal realizada em Não-Me-Toque na segunda-feira (3), Nienow informou que todos os sindicatos estarão preparados para realizar o cadastro, a partir de outubro deste ano, e não será preciso pagar pelo serviço para prestadores de serviços da iniciativa privada.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir