Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

14 de fevereiro de 2014

Semifinalistas iniciam disputa no municipal de campo

Gaúcho garante vaga na semifinal ao fazer 3 a zero no Barcelona

Harmonia x Ipiranga e Sabiá Branco x Gaúcho começam neste sábado (15) e domingo (16) a disputar a semifinal do municipal. Com desvantagem de não jogar pelo empate em uma possível prorrogação no segundo jogo, o Ipiranga tentará surpreender o Harmonia que tem a melhor campanha do campeonato. Caso semelhante é a do Gaúcho, que vai procurar superar a força e a tradição do Sabiá Branco em jogos decisivos no estádio Waldomiro Graeff.

Apontar antecipadamente quem vai chegar à final do campeonato municipal de campo pode ser uma temeridade. Porém os números na fase de classificação não deixam dúvida que Harmonia e Sabiá Branco são fortes candidatos para chegar à final e conquistar o título deste ano. Se isso vai se confirmar dentro de campo, agora na semifinal, é outra história. Gaúcho e Ipiranga, embalados com a classificação à semifinal, ao passarem pela repescagem, chegam confiantes.

Entretanto, o Harmonia chega ao campo do Colorado invicto, com 90% de aproveitamento: 12 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O Sabiá Branco vem para a semifinal com 70% de aproveitamento: nove vitórias, dois empates e três derrotas.
Já no sub 23 os confrontos da semifinal serão: União x Santo Antônio e Gaúcho x Harmonia. O Santo Antônio e Harmonia, classificados por antecipação, apenas aguardaram quem seria o adversário na semifinal.
Regulamento para semifinal e final
Com a exclusão do terceiro jogo, a semifinal e final será decidida em dois duelos. Sem saldo de gols ou disputa por pênalti (a vaga a final ou título) ficará para o time com a maior soma de pontos em dois jogos. Nos casos em que cada time vencer um jogo ou houver empate nos dois confrontos, haverá na segunda partida a prorrogação que dará ao time de melhor campanha o direito do empate, obrigando agremiação de pior campanha na fase de classificação vencer no tempo extra.
Repescagem
No dia 8 (sábado) o Ipiranga conseguiu na prorrogação o gol da classificação para semifinal. O Santo Antônio até começou melhor, marcando com Diego no primeiro tempo. O Ipiranga empatou no segundo tempo com Ronisson e garantiu a vitória com Juliano.
Na sub 23 o Gaúcho venceu o Ipiranga por 3 a 1. Gols de Alexandro e Rodrigo (2) para o Gaúcho. Lucas marcou o único gol do Ipiranga.
No dia 9 (domingo), o Gaúcho venceu o Barcelona por 3 a zero e carimbou sua passagem à semifinal. Leomar (Pintinho), Cleiton e Marcos marcaram os gols do Gaúcho. Na sub 23 o União venceu o Guarani por 1 a zero, na prorrogação, com o gol de Rafael.
Semifinal
Sábado - dia 15
União x Santo Antônio (sub 23)
Ipiranga x Harmonia (principal)
Domingo - dia 16
Gaúcho x Harmonia (sub 23)
Gaúcho x Sabiá Branco (principal)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir