Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de fevereiro de 2014

Assaltantes da joalheria são capturados

 

Medo, tensão e uma experiência que ninguém espera passar foi proporcionado por cinco assaltantes ao cometerem uma serie de assaltos na região. Em Não-Me-Toque, essa foi a sensação que funcionários, clientes e o sócio proprietário da empresa Sandro Joalheiro e Óptica , Sandro Willig, passaram quando na manhã de ontem (20), assaltantes armados quebraram a porta de vidro da loja a tiros e anunciaram o assalto.

A ofensiva dos assaltantes foi próximo das 11 horas da manhã. Da loja foram levados jóias, relógios e óculos de sol. Sandro não soube informar o tamanho do prejuízo. Indignado por ser alvo freqüente de assaltos, somente queria uma coisa.

- Espero que peguem esses caras – repetia.

A loja se tornou alvo assíduo de assaltantes, esse foi o sexto sofrido. Para trazer mais segurança, a joalheria localizada na Rua Pastor Theophil Dietschi permanece com a porta fechada nos horários de atendimento, abrindo com a chegada de clientes, na tentativa de se prevenir contra atos de criminosos, o que não é suficiente.

Neste dia, um dos assaltantes, armado, estourou a porta anunciando o assalto. Uma das clientes que recém tinha chegado à loja disse que teve que deitar-se ao chão e, ouviu de um dos assaltantes com arma apontada para ela, dizer para não se mexer.

Batida na fuga

Na fuga, os assaltantes bateram em um muro residencial na Rua Salgado Filho, ao não vencer a curva. O carro utilizado pelos assaltantes, um gol branco com placas IHB-3575 de Porto Alegre ficou no local, com uma parte do roubo dentro do automóvel. Na sequência, os assaltantes interpelaram a moradora da casa ao lado estava saindo com seu automóvel da garagem. Arrancaram a mulher do volante e continuaram a fuga seguindo em direção a Carazinho.

Também assaltaram uma propriedade rural na localidade de Colônia Dona Júlia, interior de Carazinho, levando um caminhão e trator.

Na rota de fuga, sempre pelo interior, bateram o carro e roubaram um Peugeot 408. Surpreendidos em Nicolau Vergueiro pela Briga Militar abandonaram o Peugeot ao lado de um aviário. Depois de quatro horas de captura foram presos cinco homens entres eles dois menores de idade.

 

Presos

José Cláudio Lopes, de 46 anos, Pedro Henrique Gonçalves Pinheiro, de 21 anos, Leonardo Brasil Rodrigues, de 27 anos, e dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos. Pedro Henrique é morador de Carazinho, todos os outros são de Porto Alegre e têm vários crimes e passagens pela policia.

 

Pertences recuperados

Na perseguição a Polícia Militar recuperou jóias e veículos, também apreendeu armas. Caminhão e trator foram localizados em Marau.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir