Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

24 de fevereiro de 2014

Entidades podem requerer recursos da Justiça

O edital divulgado em novembro do ano passado pela vara judicial da comarca de Não-Me-Toque, coloca à disposição de entidades com finalidade social ou atividade ligada à segurança pública, assistência, educação e saúde, recursos oriundos de transações penais e multas.
De acordo com a juíza Greice Witt, para ter acesso aos recursos, entidades públicas e privadas pertencentes aos municípios de Não-Me-Toque, Tio Hugo e Victor Graeff podem fazer o cadastro no Cartório da Vara Judicial do Fórum, onde também poderão obter mais informação. O prazo de cadastramento das entidades interessadas é de 120 dias e encerra no mês de março. A iniciativa atende à Resolução nº 154 Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
- Somente entidades da Comarca podem se cadastrar. A entidade que manifestar interesse em receber apenados ou quem tenha que cumprir pena alternativa soma pontos positivos para receber os recursos – aponta a juíza.
Segundo o diretor do Hospital Beneficência Alto Jacuí, Felipe Sohne, a instituição apresentou interesse, entregou o cadastro e aguardando resposta sobre a possibilidade de receber os recursos. Não há um número limite para entidades interessadas se cadastrar.
A juíza Greice Witt lembrou ainda que é fundamental a transparência absoluta em todo processo por parte das entidades,  desde as informações no cadastramento e utilização dos recursos como cobra o Conselho Nacional de Justiça. Por isso, as entidades beneficiadas encaminham relatórios das atividades desenvolvidas.
A disponibilidade de recursos pela Comarca de Não-Me-Toque não foi informada. Os recursos têm origem nas penalidades dos processos.
Documentação
A entidade para fazer o cadastro deverá apresentar endereço atualizado, contato telefônico e o trabalho de ação social que realiza. Entre os documentos pedidos está a ata da atual diretoria, especificando representante legal e seu mandato.
O ato de nomeação ou termo de posse, estatuto ou contrato social da sua finalidade, cópia da carteira de identidade e do cadastro de pessoa física dos representantes legais, Certificado de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Para o recebimento dos recursos, o requerimento da entidade cadastrada passa por um parecer favorável ou não pela assessoria de Gabinete, Ministério Público que em última etapa poder ser homologada ou não pelo juízo da comarca.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir