Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

28 de fevereiro de 2014

Jovens passam por segunda inspeção médica e entrevista para o quartel

Jovens passam por segunda inspeção médica e entrevista para o quartel
Em torno de 63 jovens nascidos no ano de 1995 passaram pela segunda avaliação seletiva para ingressar no Serviço Militar. A seleção final e complementar do processo do recrutamento militar ocorreu na manhã do dia 18 (terça-feira), no ginásio Breno Kirinus. No mês de novembro, mais de 150 jovens foram avaliados na primeira parte do processo.
Este ano os não-me-toquenses confirmados para servir ao Exército serão recrutados no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado de Santa Maria, o regimento Mallet, um dos mais tradicionais do Brasil. Os jovens passaram por inspeção médica, odontológica e entrevista.
De acordo com o capitão do regimento, Lincoln Amaro, Santa Maria e arredores possui 20 quartéis e que não existe um número exato de quantos recrutas de NMT servirão. Antes precisará saber quantos jovens de Santa Maria serão recrutados aos quartéis para ter a ideia do número de jovens serão convocados de NMT.

- Completaremos o efetivo de quem irá para o quartel na semana que vem, quando saberemos da necessidade de novos recrutas e quantos poderemos levar. Todos os jovens do município ficarão no mesmo quartel – antecipou o capitão.

Segundo a secretária da Junta Militar, Magnólia Mallmann, no dia 26 de fevereiro sai a lista dos que vão embarcar para o quartel no dia cinco de março. Os nomes não serão divulgados com antecedência. Quem participou da segunda etapa da inspeção deve ficar preparado, com as malas prontas para embarcar no ônibus rumo a Santa Maria.

Manter os filhos em NMT

Alguns pais aguardavam a oportunidade para conversar com o capitão Lincoln na tentativa de sensibilizar a não ida do filho para o período de dez meses no quartel. Quem esperava ansioso, vendo o seu filho, Leonardo Cardozo de Souza, sendo entrevistado e, sentado na arquibancada, era Nestor Lopez de Souza, 44 anos de idade. Natural de Tunas (cidade próxima a Salto do Jacuí), há um ano veio com a família morar em NMT para trabalhar.
- Eu quero que o Leonardo fique, porque ele sofre com crises de convulsão e toma remédio. Além disso, ele está trabalhando no setor de logística em uma empresa de metal mecânico da cidade – conta o pai.
Se Leonardo for para o quartel com outros jovens terá direito a fardamento, alimentação e remuneração, aprenderá manusear armas como pistola e fuzil, receberá treinamento físico, camuflagem e artilharia em operação em conjunto com outros quartéis. Aprovado na seleção interna poderá atuar até oito anos como soldado. Após esse período poderá seguir carreia como militar no exército perante aprovação em concurso.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir