Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

28 de fevereiro de 2014

Qualificados para o mercado de trabalho

Cursos ofereceram formação para 50 pessoas

A sala das sessões da Câmara Municipal de Vereadores recebeu a solenidade de entrega de certificado para 50 pessoas que buscaram qualificação
através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), durante o ano de 2013.
A solenidade realizada na noite de 20 de fevereiro teve a participação da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, que está no exercício do cargo de prefeito, e da secretária da Assistência Social, Clereci Shenkel, gestores dos cursos do Pronatec. Também prestigiaram o ato o vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ibanez de Quadros, a coordenadora do Cras, Silvia Nemeck Loss, e representando o Sistema Fecomercio e Senac Carazinho, Elisnara Machado.
Criado em outubro de 2011, o Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para população brasileira, especialmente os que apresentam baixa escolaridade e baixa renda.
O programa que faz em parte do plano estadual de qualificações, coordenado pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura Municipal e Senac.
O Município aderiu ao programa e começou a ofertar cursos no ano de 2012 e já possibilitou ofertar ao mercado de trabalho dezenas de trabalhadores
mais qualificados.
A solenidade de certificação realizada na semana passada coloca no mercado de trabalho, 16 profissionais aptos a trabalhar como auxiliar administrativo, 12 como operador de computador, seis como programador web e 16 como promotor de vendas.
- Estamos honrados em participar da vida destas pessoas que aproveitaram
a oportunidade de se qualificar para conquistar melhor posição no mercado de trabalho – declarou Teodora Lütkemeyer.
O Governo Municipal está expandindo a oferta de cursos em Não-
Me-Toque e neste ano, somente via Pronatec, 20 cursos serão ofertados, sendo sete no primeiro semestre. Para a vice-prefeita, isso demonstra o compromisso com as pessoas, oportunizando

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir