Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

7 de março de 2014

Câmara de Vereadores tem a transparência como meta

A Mesa Diretora de 2014 da Câmara Municipal de Vereadores de Não-Me-Toque tem como meta alcançar cem por cento no quesito “Transparência” nos atos deste poder.
Para isso, além das mudanças no Site da Câmara, atualizando com as indicações do Tribunal de Contas (TCE), lança uma nova logomarca.
A Câmara vem cumprindo na íntegra a Lei Complementar nº 131/2009, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão, a fim de determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira. As informações da Câmara Municipal encontram-se no site da Prefeitura.
Pelo estudo do TCE, relacionados à Lei de Acesso à Informação (LAI), nas câmaras de vereadores do Rio Grande do Sul, em municípios com mais de 10 mil habitantes a Câmara de Não-Me-Toque se destaca. Comparada aos demais municípios da Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí (Ascamaja) ocupa o a segunda posição em transparência, com cumprimento de 72% das exigências. Os dados são do ano de 2013, resultado da pesquisa realizada nos meses de setembro e outubro.
- Desde a pesquisa já avançamos na disponibilidade de informações e nosso índice de transparência vem crescendo. Pretendemos alcançar os cem por cento – afirmou o presidente do Legislativo, vereador Gilson dos Santos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir