Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

28 de março de 2014

Alunos do Solano se reencontram quase 40 anos depois

Encontro reuniu os formandos de 1976 em clima de nostalgia

Os dez alunos formados no ano de 1976, que pertenceram turma de Técnico em Contabilidade do Instituto Estadual São Francisco Solano, se reencontram quase quarenta anos depois da formatura. Na época, o curso Técnico em Contabilidade correspondia ao Ensino Médio. A turma formada em 1976 foi à última de contabilidade do colégio.
Entre os organizadores da confraternização estava o advogado Luiz Paulo Morais Malaquias, que conseguiu reunir os colegas de turma e seus familiares para confraternização. O objetivo da turma é, a partir de agora, repetir o encontro a cada dois anos.
- O encontro serviu para relembrar momentos importantes vivenciados pelos integrantes da turma, já que se passaram 38 anos – ressaltou Malaquias.
Os colegas de turma se reuniram no dia 15 de março, para um almoço no quiosque do Esporte Clube Colorado localizado no estádio Waldomiro Graeff, onde foram relembrados os momentos vividos da época de escola.
A turma homenageou dois de seus mestres. Falecidos, os professores foram representados pela esposas: Noêmia Fritzen e Domingas Tereza Perin.
O professor Edgar Antônio Fritzen (que tem seu nome registrado como uma das ruas do bairro Santo Antônio) dava aulas de Contabilidade e o professor paraninfo, Benjamin Delmiro Perin (que foi secretário da Educação e tem seu nome denominando a biblioteca municipal de NMT) lecionava Matemática.
Os alunos formandos em técnico em contabilidade de 1976 têm como presidente de turma Sílvio Antônio Luft, que ao lado dos colegas, Alda de Oliveira Schmitt, Darci Aloisio Juchem, Eloni Celina Pereira Viau, Eurides Valdir Berwig, Laurindo Pedro Schuster, Leonir Afonso Braun, Luiz Paulo Morais Malaquias, Rosane Schmitt Bittencort e Valmor Inácio Henrique, relembraram os velhos e bons tempos de escola.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir