Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

28 de março de 2014

Não-Me-Toque tem primeiro caso de mulher assassinada pelo companheiro

A forma como Georgina Mara de Miranda, 51 anos, foi morta pelo ex-marido chocou a população. Foi um crime brutal e cometido com frieza. Foi dentro da própria casa, onde morava com as filhas de 15 e 19 anos, no seu quarto, que Georgina perdeu a vida na noite de sexta-feira (21).

Georgina Mara de Miranda foi morta a facadas

Luiz Gilberto de Quadros, 43 anos, confessou ter assassinado Georgina e depois de estar foragido por três dias, se entregou à polícia de Tapera, na terça-feira (25), e depois de prestar depoimento foi encaminhado para o Presídio Estadual de Carazinho.

No dia anterior ao homicídio, a vítima havia registrado na DP de Não-Me-Toque estar sofrendo ameaças de seu algoz. Com passagem pela polícia – por ameaças e lesão corporal - Luiz Gilberto de Quadros estava separado a 10 anos de Georgina, mas tentava retomar a relação. Ele morava no bairro Santo Antônio, onde mantinha um ferro velho.        

Luiz Gilberto de Quadros

No início da noite de sexta-feira, portando uma faca, Luiz Gilberto chegou em frente da residência da ex-mulher, na Rua Edmundo Wentz, no Núcleo Santo Antônio, determinado a matar. Recebido pela filha de 19 anos, pediu por Georgina, que permitiu a entrada em seu quarto para conversar e esclarecer os fatos. Contudo, antes de qualquer dialogo para chegar a um entendimento, o crime começou a ser consumado a golpes de faca. Ouvindo gritos da mãe, a filha tentou impedir o crime e acabou sendo ferida na mão e no braço.
Supondo que a vítima poderia estar tendo caso com Pedro dos Santos, 44 anos, Luiz Gilberto de Quadros não admitiu a rejeição e planejou o crime. Depois de matar Georgina, dirigiu-se ao bar situado no bairro, onde atacou Pedro dos Santos que fugiu, mas antes foi ferido a faca na palma da mão e no queixo.
Em 12 meses este é o sexto homicídio no município, todos ocorridos no bairro Santo Antônio ou envolvendo moradores do local.

Polícia encontra drogas e prende dono do Chapão

O disparo alegado acidental, com um revolver calibre 38, que baleou Teresinha Cunha de Chaves, 44 anos, terminou na prisão por tráfico de drogas de Francisco Vilmar Cunha de Chaves. O acidente ocorreu no local onde funciona o restaurante Chapão, na Rua Alferes Rodrigo, bairro Vila Nova.
Comunicada da ocorrência pelo Hospital, a Polícia Civil e a Brigada Militar se deslocaram rapidamente até o local para averiguar a situação da ocorrência e acabou encontrando sete buchas de cocaína enroladas numa sacola plástica e colocadas no interior de um freezer, além da arma, R$ 401,00 em dinheiro e cheques. A arma estava municiada com quatro cartuchos intactos.
A Brigada Militar Já havia recebido ligações anônimas informando da prática de venda de drogas e tráfico no local que vinha sendo observado para um possível flagrante.
O proprietário do restaurante não informou de quem era a droga encontrada. O caso segue sob investigação.
Segundo a ocorrência no Departamento de Polícia, a arma disparou de forma acidental e atingiu o abdome de Teresinha, que trabalhava no estabelecimento. A mulher ferida foi encaminhada ao Hospital Notre Dama Júlia Billiart e conduzida a Passo Fundo. O fato ocorreu no final da tarde de terça-feira (25).

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir