Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

4 de abril de 2014

Sabiá Branco 18 vezes campeão municipal de futebol de campo


Na final da categoria livre o Harmonia não conseguiu superar o adversário que faz história no futebol não-me-toquense

A tradição somada à competência de fazer times competitivos e vencedores torna o Sabiá Branco disparado o maior vencedor no futebol de Não-Me-Toque. O vôo do Sabiá para o décimo oitavo título passou pelos pés de jogadores que possuem raiz na própria comunidade de Posse São Miguel: Daniel Müller e Rudi Krüger. Depois de um ano ausente do campeonato, o Sabiá Branco retornou para marcar novamente na história com mais uma conquista.

Nas últimas dez edições o clube conquistou seis campeonatos, sendo quatro seguidos de 2009 a 2012. À beira do gramado o técnico, Miri Görgem, conquistou seu terceiro título no comando do Sabiá. Com forte identificação com toda a comunidade, disse antes da final que a confiança, na tradição e na força do Sabiá em jogos decisivos poderia fazer a diferença.

- Meu sentimento com o clube é como se fosse parte da minha família. O Sabiá tem camisa, garra e determinação nos jogos das finais realizados no campo do Colorado – comentou mostrando a ansiedade que antecede uma decisão.

O Sabiá começou a vencer o campeonato ainda no primeiro tempo, com o gol de Daniel Müller em cobrança de falta. Na trajetória, a bola bateu na trave antes de entrar. O Harmonia que pressionava para igualar o placar, conseguiu também na bola parada o empate, com o gol de Leonardo, aos 28 minutos do segundo tempo, dando nova esperança ao Harmonia, que não se abatia em campo. Mas, aos 40 minutos da etapa final, evitando a prorrogação, Rudi Krüger, aproveitou a confusão na área após a cobrança de escanteio veio a oportunidade para fazer o gol do título do Sabiá.

- Para mim é um enorme privilegio fazer esse gol, ainda mais que me criei no interior. Dedico esse título para meu irmão (Paulo Krüger) que levou cartão vermelho no primeiro jogo e aos meus companheiros de time, pela força e união de todos – comentou.

O presidente do Sabiá, José Iraclides da Silva, tinha como objetivo para o clube fazer bonito no campeonato. Porém, ao ver o time chegar à final viu a possibilidade de ir além.

- Como voltamos a jogar o campeonato, o objetivo era chegar às finais, mas estando na grande final a meta passou mesmo ganhar a competição – enfatizou o presidente.

Premiação

Principal:  Campeão Sabiá Branco, Vice-Campeão (Harmonia), 3º lugar (Gaúcho), 4º lugar (Ipiranga), Goleador Luan Borges (Harmonia), Goleiro menos vazado Djony Stumm (Harmonia), Taça Disciplina (União).

TAGS: sabiá, campeão

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir