Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

9 de abril de 2014

Municípios aguardam recursos do Estado para instalar videomonitoramento

Dos 30 municípios da região do Comaja, apenas Não-Me-Toque já tem o sistema implantado pela Prefeitura com apoio da classe empresarial

Os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja) ainda não obtiveram resposta do Governo do Estado sobre a continuidade ou não da parceria para a instalação de câmeras de monitoramento em 29 dos seus 30 municípios. Apenas Não-Me-Toque já tem o sistema que foi implantado por iniciativa de empresários e do Governo Municipal.

O presidente do Comaja e prefeito de Tapera, Ireneu Orth, esteve em Porto Alegre, na Secretaria de Estado da Segurança, para ver se o Estado teria uma posição a respeito, mas não conseguiu nenhuma informação nova. O valor inicial prometido era R$ 4,6 milhões e depois baixou para R$ 1,5 milhão.

Apesar de o Estado ter solicitado a parceria, determinado as suas diretrizes e dado a sua palavra em documento assinado pelo governador Tarso Genro de que contribuiria com 35% do valor total do projeto, os prefeitos não têm certeza de que a promessa seja cumprida.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir