Sexta-feira, 23 de Julho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
23°
11°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Destaques

Vacinação contra a gripe começa dia 22

Vacinação contra a gripe começa dia 22
11.04.2014 15h42  /  Postado por: upside

No período de 22 de abril a 9 de maio, acontece a 16ª campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza, no dia 26 de abril é o dia de Mobilização Nacional.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, sendo um problema de saúde pública no Brasil. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).
A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar (transmissão direta) ou através das mãos ou objetos contaminados (transmissão indireta) quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Os vírus influenza estão presentes nas secreções respiratórias eliminadas por pessoas infectadas. Estudo recente evidenciou que o vírus pode sobreviver por meses em superfícies lisas não porosas. A sobrevida é maior em baixas temperaturas e condições de alta umidade.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos de idade ou mais, serão vacinados os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais com prescrição médica.
A meta da Secretaria Municipal da Saúde de Não-Me-Toque é vacinar 80% do público alvo e a vacina estará disponível em todos os postos de saúde de Não-Me-Toque.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.