Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

28 de abril de 2014

Carteiros enfrentam problemas com cães

Carteiros contam com a compreensão da população para realizar seu serviço sem riscos

A rotina de trabalho dos carteiros de Não-Me-Toque vem sendo prejudicada. Cães soltos na rua e no pátio das residências dificultam o trabalho de entrega de correspondências, serviço essencial para a população.
Além de impedir a entrega da correspondência, o gerente da agência dos Correios, Paulo Junior Gomes da Silva, teme que cães soltos possam ocasionar acidente de trabalho. O ataque direto pode ferir o carteiro e a perseguição pode causar a queda da motocicleta e ainda o atropelamento do animal.
- Devido a dificuldades que estamos enfrentando na entrega da correspondência, estamos realizando uma campanha junto à população para que protejam os carteiros, mantendo seus cães fechados e com o mínimo de segurança possível – reivindica o gerente.
A recomendação é manter o cão preso e com uma margem de distância capaz de manter a integridade física do carteiro em locais onde o animal é agressivo a estranhos.
Deixar bem visível o número da casa ou ponto comercial, manter caixa de correspondência adequada ao padrão do recebimento postal da casa e em local de fácil acesso, manter o animal vacinado contra raiva e o portão fechado são formas que a população pode ajudar no trabalho dos carteiros.
Não existe um levantamento exato do número de incidentes com os carteiros, porém não há carteiro que não tenha passado por um momento de fúria de algum cão. A dificuldade de chegar a uma casa pode prejudicar o vizinho e os moradores da rua, que também poderão ficar sem as correspondências.

TAGS: ataque, caes, de, correios

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir