Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

9 de maio de 2014

Diretoras das escolas conhecem projeto que desenvolve comunicação

O projeto Oratória nas Escolas integra o programa pedagógico e  desenvolve a comunicação dos alunos

Com o tema “O que quer o jovem?” os coordenadores do Oratória nas Escolas receberam diretores e representantes das instituições de ensino na segunda-feira (5) para apresentar o projeto
O desenvolvimento da oratória já faz parte do currículo das escolas da rede municipal de ensino. As demais escolas que pertencem à rede estadual e particular foram convidadas a participar do projeto e tiveram até o dia de hoje para confirmar. Na reunião foi apresentado o projeto, regulamento do concurso para as equipes diretivas das da rede pública e privada.
Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação, Clenice Berghann, o concurso municipal de oratória é um projeto saudável que envolve os estudantes em uma atividade que abrangerá um tema de cunho social, estimulará a pesquisa, a leitura, a escrita e a expressão oral através da prática de falar em público.
- Se todas as escolas aderirem serão capacitados 311 alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Primeiramente todos participam de uma palestra sobre o tema do concurso, após, inicia-se a escrita da redação, que posteriormente é transformada em discurso – explicou Clenice.
A integrante na coordenação do concurso, Jociéli Ninov, informou que o lançamento do projeto será no dia 29 de maio e a final no dia 29 de setembro.
- Estaremos dando todo o suporte para as escolas desenvolverem conosco o maior projeto de oratória do município – salientou Jociéli.
Cada escola participante do projeto indicará um aluno ganhador do concurso interno que vai poder participar do curso preparatório avançado. Os prêmios para os três primeiros colocados do município são: 1º um notebook, 2º um tablet, 3º um tablet e troféus para os demais finalistas. Serão premiadas as 20 melhores redações e cada escola que aderir ao projeto ganhará troféu de participação e uma tribuna para treinar a oratória com os alunos.
- Temos a certeza que esse projeto vai incentivar novos talentos, trabalhar a escrita e pesquisa, além de capacitar mais de 300 jovens em oratória, ferramenta necessária tanto para o mercado de trabalho como para a vida - disse Charles Morais, integrante da coordenação.
A apresentação também contou com a presença da secretária de Educação, Griselda Blau, secretária adjunta Nilce Johann.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir