Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

25 de maio de 2014

CTG Galpão Amigo

Entidade Cultural Tradicionalista

Clézio Goettems, 1º sota-capataz (vice-presidente)
Clézio Goettems com a esposa Marli e a filha Cássia, também atuantes no CTG

“Rio Grande, um por todos e todos por ti” é o lema do Galpão Amigo, propagado pelos Departamentos Artístico, Campeiro e Esportivo sempre foram muito atuantes.

A Fundação do CTG – Galpão Amigo de Não-Me-Toque, ocorreu em 15 de março de 1973, com a participação de 33 fundadores.

Neste dia foi aprovada a denominação, eleito o Patrão de Honra, Edemar Antônio Noll, e o primeiro patrão, Gentil Batista Ortiz.

No ano de 1974, iniciam as tratativas com a Prefeitura para obtenção de um terreno, o que se concretizou em maio de 1976, quando a entidade conseguiu uma área em comodato, dando início à campanha de construção da sede social, inaugurada em 22 de janeiro de 1977.

A partir do ano de 1976, por iniciativa do CTG Galpão Amigo, anualmente passou-se a comemorar a Semana Farroupilha, com desfile de carros alegóricos, cavalarianos, missa crioula, entre outras atividades que se repetem até hoje.

O tradicional programa “Alma Gaúcha” teve início em 15 de março de 1981 e desde então é transmitido pela Rádio Ceres.

Em 2002, foi construído o Galpão da Praça, utilizado em eventos culturais locais.

Anualmente são promovidos eventos culturais como: concurso com escolha de Prendas e Peões, Sarau de Prenda Jovem, Desfile Farroupilha entre outros eventos que valorizam a cultura gaúcha.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir