Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

30 de maio de 2014

Figurinhas da Copa empolgam crianças e adultos

Reportagem: Felipe Keller

A febre do momento com a chegada da Copa do Mundo indiferente para crianças, jovens ou adultos tem sido colecionar figurinhas para álbum da Copa do Mundo com imagem dos jogadores das 32 seleções que estarão no país para jogar o mundial. Seja na escola, no trabalho ou em família os colecionadores de figurinhas não têm idade limite, é uma diversão que atinge todas as gerações. E eles levam isso muito a sério.
Segundo a sócia proprietária da locadora e revisteira Star Game, Dirce da Silva, um dos pontos de vendas em Não-Me-Toque, a procura por figurinhas tem aumentado significativamente com a chegada da Copa. São comercializadas aproximadamente 800 figurinhas por semana ou 160 pacotes com cinco unidades cada.

Álbum da copa em família
Em casa, depois de uma jornada de trabalho, tomando um chimarrão e assistindo televisão, o industrialista Selmar Morais, 69 anos, acompanhado da esposa Ilena e da filha Ana Michele, se divertem. É o momento de encontro para colar as figurinhas no álbum. Selmar lembra que nas copas da década de 70 havia premiação para colecionadores.
- Quando você achava uma determinada figurinha ganhava um prêmio – relembra.
Na família Morais, o preenchimento do álbum é organizado em uma planilha para saber o número de jogadores que faltam em cada seleção, isso para completar o álbum.
- É uma forma de passar o tempo, uma terapia. Também serve para conhecermos os jogadores que entrarão em campo na Copa – ressalta Ana.

Em família: Ana, Selmar e Ilena se divertem no fim do dia com a coleção

Com figurinhas repetidas para trocar, os pais e a filha têm como meta concluir o álbum até o final dos jogos. Como a família possui uma empresa de confecções e loja de uniforme esportivo (Sheilan Sports), além da Tornearia Drami, eles decidiram premiar a primeira pessoa que apresentar o álbum completo com todas as figurinhas coladas. O prêmio é uma camisa da Seleção Brasileira.

Livros, cadernos e álbuns
Apesar da pouca idade é muito difícil algum aluno do quarto ano do Colégio Girassol não estar especializado em álbum de figurais da Copa. Na hora do intervalo saem os livros, conteúdos e os cadernos e entram em ação álbuns e figurinhas. Entre os meninos colecionadores está, Mateus Henrique Borghetti, 9 anos de idade, que fechou seu álbum completando as 640 figurinhas.

- Comprei figurinhas e troquei com o meu primo que mora em Florianópolis. Algumas figurinhas têm mais numa cidade do que na outra e isso ajudou a completar álbum – explica Mateus.
Bruno Fontana Barzotto, 9 anos, que há mais de um mês dedica parte de seu tempo para encontrar as figuras que faltam, está determinado a também completar seu álbum.
- Completei já algumas seleções como a do México, Colômbia, Bósnia, Irã e Alemanha – conta.
- Gosto de futebol tenho sonho de ser jogador – completa Mateus Utzig, também de 9 anos, com seu álbum e figurinhas repetidas na mão, disposto a completar o álbum.

Meninos estão superempolgados com o álbum de figurinhas da Copa

Troca-troca figurinhas
Neste sábado, dia 31, das 9h até 15h, a loja Conveniência da Sorte, ao lado da Lotérica Tio Patinhas, promove um momento de encontro entre colecionadores para a troca de figurinhas. Quem tiver interesse pode comparecer, fica na rua Dr. Otto Stahl, na galeria comercial do edifício Spazio Di Nápoli.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir