Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

30 de maio de 2014

Lançamento do concurso de oratória reúne 300 alunos

Campeão Nacional de Oratória, Gabriel Colle, deu dicas de como preparar o texto e como se apresentar em público

Com o tema “O que quer o jovem” a Secretaria da Educação e o Governo Municipal realizaram o lançamento do projeto do Concurso Municipal de Oratória, na manhã de ontem (29), no salão de festas da comunidade Cristo Rei. Neste ano, 334 alunos do último ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino e das escolas Geny (estadual) e Sete (privada) estarão participando do concurso.
A prefeita Teodora Lütkemeyer avaliou que o concurso trará desafios para os alunos, mas amplo saber, a partir da iniciativa do aluno em buscar conhecimentos. Também, defendeu que o projeto seja consolidado no município.
- O projeto motiva o aluno a ter atitude - manifestou.
A secretária da Educação Griselda Blau disse acreditar plenamente na oratória como algo que as escolas devam investir e integrar no currículo escolar. Agradeceu a participação dos alunos das escolas Geny e Sete que aceitaram participar das atividades do concurso promovido pela SMECD.
Os estudantes foram brindados com uma camiseta do projeto e com a palestra do campeão nacional de oratória pela JCI, Gabriel Colle, que apresentou técnicas, conceitos e deu dicas de oratória e modo correto para apresentação em público, além da construção do texto.
- O orador sempre será analisado pelo que diz e pelo que deixou de dizer e isso vai fazer a diferença no concurso – explicou.
O cronograma do concurso de oratória estabelece que nos meses de junho a agosto ocorre a preparação do texto e a eliminatória nas escolas. Em setembro ocorre a final do concurso.
Prestigiaram o lançamento o presidente do Poder Legislativo, vereador Gilson dos Santos, a presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Luciane Kissmann, secretários municipais, diretoras, professoras e os coordenadores do Projeto, Clenice Berghahn, Jociéli Nienow e Charles Morais.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir