Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

30 de maio de 2014

Paulo Cervi assume o Comitê das Águas

Corsan e Sindicato Rural de Carazinho assumem a diretoria executiva do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí

A eleição para a escolha da diretoria executiva do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju), realizada no dia 22 de maio, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ibirubá, elegeu presidente o servidor da Corsan, Paulo Roberto Cervi, e o representante do Sindicato Rural de Carazinho, Gustavo Souilljee, como o vice-presidente. O mandato tem duração de dois anos (gestão 2014/2016). A diretoria foi empossada pelo Conselho de Recursos Hídricos (CRH) do Estado.
O principal objetivo da nova diretoria é trabalhar para que ocorra a participação efetiva dos representantes da sociedade no Comitê.
- Nossa meta é fazer uma integração maior com as entidades que compõem o Comitê e mobilizar a sociedade fazendo com que novas entidades participem - revelou o presidente Paulo Cervi.
Os novos dirigentes desejam colaborar para a gestão dos recursos hídricos e trabalhar não só com a produção rural, mas também com a parte ambiental e sustentabilidade da água para os próximos 20 anos.
A UPF, através do professor Edson Campanhola Bortoluzzi, a Prefeitura de Fortaleza dos Valos, por meio de Saul Lopes do Amaral, e a Câmara de Vereadores de Ibirubá, representada por Liberto Franken, foram escolhidas para compor a Comissão Fiscal. A Fundação Universidade de Passo Fundo possui convênio assinado com o Governo do Estado, prestará toda a estrutura e apoio necessário para a nova diretoria.

Paulo Cervi se propõe a promover uma participação maior das entidades no Coaju

 

O que é o COAJU
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju) é composto por representantes dos usuários de água, da população da bacia e de órgãos públicos. O Coaju foi criado em 2001 e abrange 41 municípios da região. É um parlamento das águas na região, onde a população e usuários, juntamente com os órgãos do governo, interagem para gerenciar a qualidade e a disponibilidade das águas em uma determinada bacia hidrográfica.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir