Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

30 de maio de 2014

Prefeita anuncia nova escola de Ensino Fundamental

O projeto da nova escola foi cadastrado pela Administração no Programa de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC), trabalho da equipe técnica formada pelo professor Mestre em Educação, Darci Bueno da Silva, e pela arquiteta Vanderlete Fries, que enviou a documentação exigida para a aprovação do pedido. Em recente viagem a Brasília, Teodora e Nara Adams buscaram o apoio do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para defender o projeto.
O anúncio da conquista ocorreu na manhã de ontem (29). Acompanhada da secretária da Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau, do vereador Ibanez Victor de Quadros (PT), da secretária de Habitação Nara Adams e do secretário adjunto da Habitação Oli Padilha, a prefeita Teodora Lütkemeyer explicou que o município de Não-Me-Toque já recebeu o empenho da primeira parcela no valor de R$ 706.800,00 para a construção de uma nova escola de Ensino Fundamental com 12 salas. O valor total da construção desta nova escola é de R$ 3.534.000,00.
A nova escola será construída no bairro Vila Nova, nas imediações do Residencial Vila Nova – projeto da Prefeitura – próximo às instalações do Senai. A escola terá uma área de 2.945m², sendo 900m² para uma quadra esportiva coberta. O restante da área será ocupada pelas 12 salas, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, banheiros e todas as instalações de uma escola padrão.
Conforme a prefeita Teodora, o município aguarda o depósito deste valor para iniciar o processo de licitação de construção. Devido à dimensão do projeto, Teodora ressalta que a obra demandará mais tempo, porém, destaca o compromisso da Administração em trabalhar para que ela saia do papel o mais rápido possível. No anúncio de mais esta conquista, enfatizou o empenho da equipe de engenharia, tanto no cadastramento e regularização de documentos como também de acompanhamento das obras que estão acontecendo em todo o município.
- Estamos satisfeitos com os resultados que estamos alcançando em relação à educação. Estamos pensando no futuro dos nossos jovens, pensando em qualificar nossos alunos em espaços adequados e modernos.
Com essa nova escola de 12 salas, o Governo Municipal pretende desafogar as outras unidades e ampliar a oferta na Educação Infantil. A nova escola permite, inclusive, pensar em atendimento integral às crianças do município.
Nesta conquista, Teodora Lütkemeyer considerou importante agradecer o empenho dos integrante do PT, partido aliado do Governo Municipal, em especial ao deputado Pimenta, que foi “o grande articulador para a aprovação deste projeto”, enfatizou.
- Estamos trabalhando pensando no Não-Me-Toque do amanhã – concluiu a prefeita.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir