Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de junho de 2014

Releitura de Obras promove reencontro de professora com a Escola Sete

Heloisa Paim dou obra para Escola Sete quando esteve em Não-Me-Toque semana passada

O dia 30 de maio foi especial, assim como a arte é especial na vida das pessoas. A Escola Sinodal Sete de Setembro recebeu a artista plástica Heloisa Paim, que veio para conversar com os alunos sobre suas obras de arte, como ocorreu sua formação, de onde vem sua inspiração e que técnicas utiliza para pintar. As obras de Heloisa foram escolhidas para serem estudadas no projeto Releitura de Obras deste ano. A Escola alterna entre um artista de reconhecimento mundial e outro regional para os estudos a cada ano. Heloisa foi professora da Escola Sete, seus dois filhos estudaram na instituição e há cerca de 20 anos ela deixou Não-Me-Toque para morar em Porto Alegre, buscando uma maior projeção artística.

Durante a sexta-feira ela teve contato com todas as turmas que, a partir desta conversa, começaram a desenvolver seus trabalhos.
Heloísa ficou emocionada com o convite e com o contato com os alunos, especialmente por fazer parte das comemorações do centenário. Como agradecimento, doou uma de suas obras para a escola.

Heloisa foi professora da Escola Sete, seus dois filhos estudaram na instituição

Grupo de Estudos para Pais
Foi realizado no dia 29 de maio o primeiro encontro do Grupo de Estudos para os Pais. A professora e mestre Ana Cristina Sofiati falou sobre o tema "Infâncias, Juventudes e Relações com os Espaços Virtuais", focando nas atitudes dos pais diante do fenômeno comportamental que é a utilização do computador, telefone e games.
Dilse Leni Diaz parabenizou a direção pela iniciativa e disse:
- Os pais que não participaram do encontro proporcionado gratuitamente pela Escola Sete, perderam uma grande oportunidade de agregar conhecimentos sobre o uso consciente da internet pelos filhos.
Silviane Estery, também mãe de alunos, avaliou o evento como ótimo, a exemplo dos anos anteriores.
- Proporcionou aprendizados para nós, pais, e também nos oportunizou a melhorar enquanto é tempo. Na minha interpretação, aponto alguns tópicos fundamentais, como: a importância de dizer NAO; fazer a criança viver na sua idade; o uso da tecnologia com disciplina; e constantemente acompanhar, verificar, cuidar... Como conclusão, afirmo que não justifica a vida corrida dos pais, o que vale é o que as crianças levarão para o futuro deles!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir