Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de junho de 2014

Solano conquista curso próprio

 

Formação vai aproximar o aluno das empresas metalmecânicas locais. O Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, passa a oferecer o curso Técnico em Mecânica.

O Técnico em Mecânica já vinha sendo oferecido no Solano desde 2011. A primeira turma se formou em setembro de 2013, a segunda se encontra em nível de estágio e a terceira, que está no segundo semestre, foram ministradas através de convênio com a Escola Técnica Estadual Monteiro Lobado, de Taquara, como classe descentralizada. A conquista foi resultado de gestões junto à Secretaria Estadual da Educação pela direção do Solano com apoio do Governo Municipal.
A partir de junho, quando abrirem as inscrições para a quarta turma, a escola Solano será a responsável por todo o processo de formação dos técnicos em Mecânica.
O professor Evandro dos Santos, coordenador do curso no Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, a formação irá aproximar o aluno das empresas do setor.
- O curso aprovado pela Secretaria Estadual da Educação terá uma pequena alteração na base curricular, voltando-se para a realidade das empresas de Não-Me-Toque – explicou o professor Evandro.
Serão oferecidas 25 vagas. As inscrições estarão abertas de 3 a 11 de junho, das 7h40min às 11h40min, das 13h30min às 17h30min e das 19h às 22h, na Escola Solano. O candidato deverá apresentar a carteira de identidade e um endereço eletrônico (e-mail) para contato. Na inscrição, o aluno será informado sobre o conteúdo e data da prova de seleção.
Os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio e vão passar por uma prova de seleção.
O curso de formação técnica é gratuito e será ministrado com uma carga de duas mil horas de aula, divididas em cinco semestres: quatro semestres de aula e um estágio. As aulas teóricas e práticas serão realizadas nas antigas instalações do Senai, à noite.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir