Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

13 de junho de 2014

Esforço para instalar os Bombeiros

Ainda em novembro de 2013, o município de Não-Me-Toque encaminhou o plano de trabalho, a Lei aprovada pela Câmara de Vereadores e a minuta do convênio com o Estado do Rio Grande do Sul com o objetivo da implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros.
Na terça-feira (10) a prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária adjunta Katiusca de Oliveira, o assessor jurídico Luiz Paulo Morais Malaquias e o diretor da equipe obras habitacionais Paulo Lassing estiveram em Porto Alegre em reunião com o Comandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul Eviltom Pereira Diaz para novamente tratar deste assunto.
O comandante disse que não há previsão de designação de efetivo para novas unidades dos Bombeiros devido à falta de profissionais e a atual defasagem do efetivo em unidades que já estão em funcionamento no Estado, que atualmente possui unidades dos Bombeiros em apenas 18% dos municípios do Rio Grande do Sul. A corporação aguarda a homologação do concurso público até o dia 5 de julho, para depois disso realizar a formação dos aprovados, que tem uma duração de seis meses. Antes disso, o concurso deve ser homologado.
- Vamos continuar trabalhando na gestão política para conseguir firmar este convênio e implantar em Não-Me-Toque uma unidade do Corpo de Bombeiros – garantiu Teodora.
A Administração vai trabalhar na questão da documentação necessária para que o processo de NMT continue ativo enquanto aguarda a disponibilidade de efetivo por parte do Estado.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir