Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de junho de 2014

Estudantes disputam gincana cultural da Copa

A Escola Estadual Geny Vieira da Cunha realiza durante a semana a Gincana Cultural da Copa do Mundo. A gincana, que tem como tema central o mundial de seleções, teve a abertura e apresentação das equipes no ginásio da escola na manhã do dia 9 (segunda-feira). A gincana que envolve aproximadamente 200 alunos do 5º ano a 8º série segue até amanhã.
Cada equipe o nome de um país que joga na Copa e teve que criar um grito de guerra. Entre as tarefas desenvolvidas estão a pesquisa na área cultural, atividades esportivas e mostra de diferentes habilidades. Para ajudar na coordenação das tarefas o grupo poderia escolher um professor da escola ou um pai e mãe. Cada equipe é formada por alunos de diferentes turmas, idades e gênero.
O objetivo da escola, de acordo com a diretora, Leila Beatriz Melchiors, é proporcionar conhecimento sobre os países que estão na Copa, integrar a comunidade escolar, desenvolver habilidades de trabalho coletivo, resgatar atividades culturais, bem como desenvolver habilidades artísticas, físicas e intelectuais dos alunos.
- Não importa o tamanho do país e nem qual foi à expressão dele em copas passadas. Ao entrar em campo, o que vale é a disputa pela bola, os passes, o gol. A escola, engajada neste espírito, aproveita a realização da Copa para trazer aos seus educandos maior conhecimento dos participantes – justifica a diretora.
A gincana é coordenada pelas professoras Leila Melchiors, Gelvania Heller, Rosane Schenkel, Clarisse Fritzen Becker, Marilúcia Eckstein Lamb e Claudete Oliveira.

Aproximadamente 200 alunos da Escola Geny participam da gincana que tem a Copa do Mundo como tema central

PREMIAÇÃO: 1º lugar, um passeio no shopping em Passo Fundo e almoço na escola; 2º lugar, um passeio no shopping em Passo Fundo, e 3º lugar um almoço na escola. O resultado será divulgado no dia 18 de junho.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir