Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

13 de junho de 2014

Personalidade

 

 

Existe um prazer enorme de viver, mas existe um maior que é ter a consciência de ser autêntico. De ser aquilo que acredito ser, de ser aquilo que idealizo.
Pertencer a si mesmo, com ideias próprias e com atitudes únicas constituem a nossa personalidade. Ao mesmo tempo criamos diariamente o hábito de que é necessário superar a própria personalidade, sendo melhor, mudando, renovando hábitos e crenças.
É satisfatório dormir e ter a sensação de até este momento ter dado o melhor de si para esta vida, para a sociedade e para a existência, deixando ir embora aquilo que é velho e morto em nosso pensamento e coração agindo de forma nova e autêntica.
Neste sopro chamado vida, ter personalidade, tem um gostinho para lá de especial e a maioria das pessoas que são autênticas também tem sonhos e, tendo sonhos, lutam por eles. E disse Cora Coralina “é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes”.
O importante neste sopro de existência é lutar pelos nossos sonhos, mas também semear algo, deixar algumas plantas, dizendo aquilo que pensamos com esperança.

Neste aqui e agora que estamos imersos, ser autênticos pode provocar incômodos. Mesmo assim, vale a pena.
Acreditamos em tantas coisas, por que não acreditar naquilo que fazemos e fazer com vontade, com amor e dedicação, não simplesmente por ser mais um dia.
Os ideais se tornam reais quando paramos de nos lamentar e levantamos para lutar, agir e transformar. Trazendo para nossa vida um sentido. E ter sentido na vida, saber o que se quer, tem um tom especial para a nossa personalidade.
Não se prive de ser exatamente você mesmo, não os outros. Simplesmente seja. Não temos tempo para nos preocuparmos com o que vão achar de nós. A vida é tempo de acreditar em nós, e fazer de nosso querer um poder.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir