Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

16 de junho de 2014

Rotary 20 anos: Evento no CTG comemora dedicação às causas sociais

Os 20 anos de atuação ajudando a comunidade não-me-toquense a manter sua instituições assistenciais e contribuindo para grandes obras humanitárias como o combate a poliomielite, o Rotary Clube comemorou a data em evento realizado no CTG Galpão Amigo, em parceria com a Invernada Artística. Dos fundadores, três ainda se mantém ativos

Partindo da premissa de que toda pessoa que, tendo sido um pouco mais bem aquinhoada pela sorte, deve ser solidária com seus irmãos menos favorecidos, os rotarianos, através de sua organização, canalizam seus esforços para dar o máximo de rendimento aos recursos que conseguem juntar e aos serviços que prestam em caráter de solidariedade.
Fundado por Paul Harris, em Chicago, Estados Unidos,  em  23/02/1905, o Rotary Clube Internacional tem representação em 207 países, congregando 1.228.910 sócios que se aglutinam em 33.054 clubes. No Brasil, são mais de 50 mil rotarianos, 2.305 clubes.
A vertiginosa expansão  da  filosofia  rotária, entusiasmando esta imensa legião de voluntários pelo mundo, todos eles irmanados no ideal de servir, é a   maior prova do acerto de Paul Harris ao fundar esta organização.
O rotariano acredita que, pelo companheirismo que procura desenvolver entre as pessoas, contribuirá significativamente para criar novas amizades e muito mais boa vontade entre todos para a solução dos problemas que afligem o mundo.
É esse o sentimento das pessoas que participam do Rotary em Não-Me-Toque, organização que completa 20 anos.
Para dividir com a comunidade a alegria desta trajetória de doação e entusiasmo, os rotarianos se uniram à Invernada Artística do CTG Galpão Amigo e promoveram um jantar comemorativo, na noite de 7 de junho.
Dividir tarefas foi apenas uma das ações. O grande propósito foi promover a integração entre pessoas que atuam em diferentes frentes, mas que estão imbuídas do mesmo sentimento de servir e ser grata pelo que tem.
O presidente Ernélio Krüger ressaltou as principais ações do Rotary – Banco de Cadeiras de Rodas, Andadores e Muletas, doações para entidades assistenciais e promoção do Natal da Criança Feliz, além de outras que já forma executadas ao longo dos 20 anos, como a doação de óculos e ajudas humanitárias. Tem ainda a contribuição para a Fundação Rotária que financia a campanha mundial de combate à poliomielite.
- Existimos como organização graças à liderança de Pedro Fioravante Piva, que foi o primeiro presidente e trouxe o Rotary para Não-Me-Toque, e aos membros fundadores, sendo que três deles ainda estão firmes e atuantes: Anaor Silva Aguiar, Roque Zart e Jeovani Pagliarini. Muito obrigado aos companheiros de Carazinho, que nos apadrinharam e sempre estiveram conosco. Para nós, viver Rotary é transformar vidas – destacou o atual presidente Ernélio Krüger.
O cerimonial comemorativo contou com a presença da prefeita Teodora Souilljee Lütkemeyer, do presidente do Legislativo Municipal, vereador Gilson dos Santos; do vice-patrão do CTG Galpão Amigo, Clésio Goettems; do futuro governador do Distrito Rotário 4660, Gelson De Carli, a presidente do Rotary de Carazinho, Nilve Ries Marques, e o presidente do Lions Clube de Não-Me-Toque, Tiago Petry.
As manifestações das autoridades marcaram o reconhecimento pelas ações sociais realizadas pelos rotarianos e agradecimentos pela contribuição para a construção de uma sociedade melhor. O presidente do Legislativo aproveitou para entregar ao Rotary a Moção de Louvor conferida com apoio de todos os vereadores.

Unidos, Rotarianos e integrantes da Invernada Artística do CTG Galpão Amigo realizaram evento que terá parte da renda revertida para o Projeto Tradicionalista Social “Alma no Olhar, Chapéu nas Mãos”

Jantar típico gaúcho
Na casa dos tradicionalistas, o prato principal do jantar não poderia ser outro se não um dos mais apreciados pelo público: matambre. Mais de 400 pessoas compareceram ao evento cuja renda vai servir para uma ação beneficente aa Invernada Artística Adulta do Galpão Amigo e para ajudar na confecção do novo traje. A parte do Rotary será empregada nas ações beneficentes da organização. O jantar teve sequência com fantango.

Ex-presidentes
Os ex-presidentes foram homenageados com a galeria de fotos registrando: 1994 - Pedro Fioravante Piva, 1995 – Anaor Silva Aguiar, 1996 – Mário Becker, 1997 – Roque Rudimar Zart, 1998 – Valmor Inácio Henrique, 1999 – Leonir Afonso Braun, 2000 – Márcio Ribeiro Prates, 2001 – Jeovani José Pagliarini, 2002 – Helio Valdir Sachs, 2003 – Jorge Luiz Borges, 2004 – João Inácio Zarth, 2005 – Johannes van Riel, 2006 – Lúcio Olívio dos Santos, 2007 – Leonor Viau da Silva, 2008 – Luiz Henrique Roehe, 2009 – Marino Müller, 2010 – Vanderlei Bueno, 2011 – Paulo Junior Gomes da Silva, 2012 – Marcelo Moraes, 2013 – Ernélio Kruger, 2014 – Luiz Rudinei Rodrigues.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir