Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de junho de 2014

2.4 aqui estou eu!

 

 

Ao completar mais um ano de vida é necessário olhar para trás e perceber tudo que já passamos. O aluno da escola Santo Antônio, aos poucos foi conquistando seus sonhos. Aqueles que realmente me conhecem sabem minha pequena, mas profunda trajetória. Já fui vendedor de picolés, garçom, vendedor de cuca, empresário e, atualmente, trabalho com comunicação, onde realizo as tarefas de assessor de comunicação e locutor.

A vida é feita de erros e acertos. Todos nós sentimos as consequências de escolhas certas ou erradas na pele. Mas existe também um porquê de estarmos nesta vida, um porquê de estarmos vivos e quando descobrimos qual nosso papel nesta vida temos a oportunidade de mudar nosso destino.
Hoje, me sinto mais próximo de mim mesmo, trabalho ao mesmo tempo em que me realizo com aquilo que faço, simplesmente porque executo tudo com amor e dedicação, colocando o melhor de mim.
Hoje, chegando aos 24, ainda me acho muito novo, pois meus sonhos e ideais, muitas vezes, são mais velhos que minha idade. E isso me traz inconformidade e ansiedade de querer que as coisas aconteçam e não se posterguem. Refletindo que nem tudo depende de nossas ações, realizo o que posso com as ferramentas que tenho.
É necessário parar de reclamar da vida e fazer algo bom nela enquanto estamos aqui. Tenho a filosofia de que é necessário construir algo, deixar nossa marca neste mundo, assim como diz Santo Antônio: “Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa”. E isto é que vale, portanto temos que mudar o que está em nosso alcance.
Assim, como aos meus 12 anos, ou invés de chorar diante das dificuldades, escolhi lutar para mudar a minha realidade, com a ferramenta que tinha: a venda de picolés. Vejo, hoje, que este mesmo Deus que me deu oportunidades, me colocou no caminho de poder aprender um pouco, conhecer e me capacitar, por isto me sinto na obrigação de poder dar um pouco de mim a quem necessitar.
Vale muito mais um coração cheio de sonhos do que um bolso cheio de ilusões, o dinheiro vai o sonho fica. Sonhe sempre, pois tendo um sonho temos um caminho a trilhar, temos uma força maior para levantar todos os dias. Sempre haverá aqueles dias difíceis, que nós somente levantamos com a força de nossos sonhos e com o amparo de um Deus.
Como também haverá dias fantásticos em que poderemos colher aquilo que plantamos, aquilo que cultivamos com nosso suor. Colher pequenos frutos do que nós estamos fazendo nesta vida vale a pena e tem um gosto especial.
Hoje, me sinto mais autêntico, não procuro agradar todos porque isto é sinal de imaturidade e insegurança, procuro cativar quem me cativa assim como o pequeno príncipe, a vida cuidará do restante.
Sinto-me realizado, pois trabalho fazendo o que amo, principalmente a locução aos domingos na rádio, também quando realizo projetos sociais que trazem resultados não para mim, mas para a minha cidade. Sinto que estou mais perto de meus ideais, porque, mesmo que não possa mudar o mundo, não sou covarde para não mudar ao que está ao meu alcance.
Obrigado Deus, por esta vida. Por este dia e pelas pessoas que colocou no meu caminho.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir