Sexta-feira, 23 de Julho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
23°
11°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Destaques

Campanha recolhe 25 toneladas de eletrônicos

Campanha recolhe 25 toneladas de eletrônicos
27.06.2014 14h49  /  Postado por: upside

A terceira campanha de recolhimento de lixo eletrônico resultou numa das maiores coletas. O volume surpreendeu, mostrando que ainda tem muito descarte entocado nos porões, garagens e galpões.
Organizado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, no sábado (21), a ação teve a colaboração de associados da Acreu, estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente, Escoteiros Guardiões da Nascente, Acint, Roos e da Mycata Sucata, empresa contratada para o transporte e reciclagem do material coletado.
Das 9h às 16h, muita gente compareceu na Praça Dr. Otto Schmiedt para trazer material eletroeletrônico, principalmente televisores, CPUs e monitores que foram sendo registrados e carregados nos caminhões. A empresa Mycata levou cerca de 25 toneladas de material para sua sede, em Cruz Alta.

Campanha realizada pela terceira vez recolheu a maior quantidade de material fora de uso acumulado nas residências

A equipe do Meio Ambiente avalia que o resultado mostra a preocupação da população em dar o destino correto para este tipo de material que é extremamente nocivo ao ambiente e às pessoas pela sua composição.
– A campanha foi um sucesso e superou nossas expectativas. Estamos satisfeitos pelo resultado e muito contentes por saber que nossa população tem a consciência e se preocupa com o ambiente – comentou o secretário Ivan Machry.
Entre o material descartado teve alguns aparelhos em bom estado que foram levados por pessoas interessadas e outros, por serem objetos antigos, foram separados para a Casa da Cultura.
Na próxima campanha, que deve ser organizada no segundo semestre, os organizadores pretendem fazer uma triagem do que ainda está em funcionamento e colocar à disposição dos interessados. A tendência de substituição de aparelhos como, televisores e computadores também contribui para que a quantidade de descarte continue significativa.
Em 2013 foram realizadas duas campanhas que coletaram 33 toneladas de lixo eletroeletrônico.

Galeria de imagens:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.