Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

27 de junho de 2014

Municipal de futebol de campo começa em setembro

O campeonato Municipal de Futebol de Campo está previsto para começar no primeiro final de semana do mês de setembro, segundo o diretor de esportes da Secretaria de Educação, Silvano Tramontini. Estão confirmadas até o momento a participação do Ipiranga, da vila Conceição, União de Invernadinha e Gaúcho de Arroio Bonito.
O prazo para as inscrições e o pagamento da taxa encerra segunda-feira, dia 30, mas já se cogita prorrogar, para dar mais tempo aos times definirem sua participação ou não na competição.
Esse é o caso do Sabiá Branco de Posse São Miguel. O atual campeão tem uma reunião marcada para decidir se joga o municipal. Também falta confirmar a decisão do Juventude de Linha São Paulo e do Santo Antônio.
O Harmonia, de São João do Gramado, comunicou que não participará do campeonato. O Barcelona, do bairro Viau, e o Guarani do bairro Jardim, também manifestaram a possibilidade de não entrar na competição. O principal entrave vem sendo o alto custo para os clubes. Os melhores jogadores são disputados e cobram para assinar ficha, além do pagamento feito a todos a cada partida.
A partir da definição dos clubes no campeonato municipal 2014/2015 vai ocorrer uma reunião para determinar a fórmula e será aberta a licitação para arbitragem.
No campeonato deste ano, podem ser inscritos 25 atletas na categoria Principal, sendo até seis jogadores de fora do município. Na categoria sub 23 podem ser inscritos 30 atletas por equipe - somente de Não-Me-Toque. Também podem atuar na categoria quatro jogadores com idade acima de 23 anos, mas não devem passar de 28 anos de idade.

Campeonato inicia em setembro
Ao antecipar o campeonato para o mês de setembro, o municipal de campo terminaria no verão entre os meses de janeiro e fevereiro. De acordo com Silvano Tramontini, o objetivo  evitaria a interrupção do campeonato no período de safra e, também, oportunizar o início do Municipal de Futebol de Salão ainda no verão, para trazer mais público ao ginásio Breno Kirinus.
- Isso abriria espaço para outras datas e modalidade como o de vôlei, que também está sendo estudada a possibilidade de acontecer – explicou.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir