Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de agosto de 2014

Começou o Curso Técnico em Mecânica do Solano

A apresentação do primeiro dia de aula do curso de Técnico em Mecânica do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano foi na segunda-feira, no dia 4 de agosto. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no turno da noite.
O curso que já estava sendo ministrado no Solano como extensão foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado e passa a integrar a oferta de ensino regular do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano. Segundo o diretor, Cleomar Inácio Fritzen, a primeira prova de seleção ocorreu no dia 5 de julho, com 80 candidatos disputando 25 vagas. O curso tem o custo de R$ 30 por mês e é gratuito para alunos com bolsa que trabalham em empresas que tem parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Não-Me-Toque.
Dois candidatos aprovados não compareceram para fazer a matricula abrindo oportunidade para uma lista de suplentes na segunda chamada. O curso técnico tem a duração de cinco semestres. Os professores das aulas teóricas e práticas são engenheiros das empresas do município e profissionais do setor metalmecânico com conhecimento e experiência nas funções exercidas.

Turma de 25 alunos iniciou na segunda-feira dia 4

 

Grade curricular do curso:

1° Semestre: Cálculo Técnico, Desenho Técnico I, Desenvolvimento Textual e Oralidade, Higiene e Segurança do Trabalho, Informática Básica, Metrologia, Seminário Integrado, Tecnologia dos Materiais I.

2º Semestre: Controle Dimensional, Desenho Assistido por Computador, Desenho Técnico II, Fundamentos de Usinagem I, Manutenção Mecânica, Métodos e Processos, Seminário Integrado Tecnologia dos Materiais II.

3° Semestre: Automação, Cad, Fundamentos de Usinagem II, Processo de Corte e Conformação Seminário Integrado, Tecnologia de Soldagem

4° Semestre: Comandos Hidráulicos e Pneumáticos, Eletrônica Básica, Gestão da Qualidade, Programação planejamento e Controle de Produção e Materiais-ppcpm, Programação CNC, Projetos Mecâicos, Ética e Liderança.

5° Semestre: Trabalho de Conclusão do Curso – TCC

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir