Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de agosto de 2014

Menina de oito anos doa cabelo para criança com câncer

Um ato de nobreza nasceu do sentimento da pequena Kimberly Radaelli Gonçalves. Mesmo com apenas 8 anos de idade, sua atitude chama atenção pela vontade de ajudar outra criança. Nesse caso específico um menino da mesma faixa etária de Kimberly, que reside na cidade de Encantado, e que luta contra o câncer. Por causa do tratamento ele perdeu todo o cabelo.
Cléia Radaelli, 37 anos, que alia o emprego na Battisgraf com a atividade de manicure que exerce fora do horário de expediente, conta que ficou muito surpresa quando a filha falou da sua vontade ajudar o menino a não ser careca. Então decidiram cortar aproximadamente 20 cm do longo cabelo loiro da Kimberly, para fazer uma peruca para o menino.

Kimberly, no colo da mãe Cléia, cortou um pedaço do longo cabelo loiro para ajudar um menino que nem conhece

A mãe de Kimberly está extremamente orgulhosa da atitude da filha que insistia em doar voluntariamente o seu cabelo, mesmo não conhecendo pessoalmente o paciente. Ela soube do caso através de sua prima, que é amiga da mãe do menino doente.
- O custo de uma peruca é alto, principalmente para quem não tem condições financeiras e gasta muito para acompanhar o tratamento do um familiar doente. Estou pensando fazer algo em Não-Me-Toque, como uma campanha de doação de cabelos, porque estou orgulhosa de ver minha filha querer tanto ajudar – comentou Cléia.
O valor de uma peruca de cabelo natural varia de R$ 400 a R$ 1.000. Kimberly queria cortar mais o cabelo para deixá-lo chanel, mas a mãe convenceu-a mantê-lo mais longo, já que ela ainda é uma criança.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir