Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

8 de agosto de 2014

Sede fortalece atuação da Ordem dos Advogados do Brasil

Marcelo Bertoluci, Nara Piccinini e Gilson dos Santos descerraram a placa que será fixada pedra fundamental junto ao terreno da OAB

O ato oficial de lançamento da pedra fundamental da construção da sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Não-Me-Toque, na noite de 31 de julho, marca o fortalecimento da atuação da organização na defesa dos direitos constitucionais dos cidadãos. Desde 2007, a OAB/RS inaugurou sedes em 20 municípios e ampliou mais cinco sedes.
A presidente da OAB de NMT, Nara Piccinini da Silva agradeceu aos poderes Executivo e Legislativo municipal pelo reconhecimento da importância da organização com a doação do terreno.
- É um momento especial para nossa subseção, que terá uma estrutura qualificada de prestação de serviços, ao lado do Foro e do MP. Esse passo do presidente Bertoluci é resultado da continuidade da gestão Lamachia. Pretendemos, em breve, constituir nossa sede conforme projeto padronizado do departamento de engenharia da OAB - afirmou a presidente da OAB Não-Me-Toque.

Autoridades do poder judiciário e Executivo estiveram no lançamento da pedra fundamental

Nara Piccinini destacou a presença do desembargador que veio trazer o prestígio do TJRS para Não-Me-Toque.
- A presença do desembargador Francesco Conti neste ato é a prova da ‘cultura do encontro’, tão enfatizada pelos nossos dirigentes da Ordem. Sentimo-nos imensamente honrados com a vinda do desembargador para um evento da nossa subseção que inicia a sua sede e instala duas comissões de trabalho muito importantes para a atuação dos advogados.
Bertoluci destacou a importância do trabalho da atual diretoria e dos ex-presidentes da subseção e as relações harmônicas com o Judiciário, MP, Executivo e Legislativo.
- Entretanto, reafirmamos a cultura do diálogo e as nossas prerrogativas. Assim, não admitiremos a invasão da Defensoria Pública na área de atuação da advocacia privada – salientou afirmando que a sede da subseção estará sempre de portas abertas para a advocacia e a cidadania.

Pedra fundamental da sede da OAB de Não-Me-Toque

Como prefeito em exercício, o vereador Gilson dos Santos destacou que a OAB busca o melhor para comunidade nas lutas pelos direitos dos cidadãos.
- Juntos aos poderes do município, a OAB vai ampliar ainda mais o engajamento em ações para o bem de nossa comunidade, ganhando espaço e estrutura para essa atuação na sede própria - disse Gilson dos Santos.
Também participaram da mesa, o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; representando o presidente do TJRS, José Aquino Flôres de Camargo, o desembargador Francesco Conti; o juiz da Comarca de Não-Me-Toque, Marcio Sfredo Monteiro; o promotor de Justiça, Leandro Tatsch Bonatto; o coordenador das subseções, conselheiro seccional Jorge Fara; o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Braude Canterji; e o presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Torres.

Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA)

O ato ainda foi prestigiado pelo presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, conselheiros seccionais Carlos Albornoz e Miguel Ramos; o conselheiro seccional Luciano Hilebrand Feldmann; e os ex-presidentes da OAB Não-Me-Toque, José Samuel e Luiz Paulo Malaquias; os membros da CEJA, Antonio Zanette e Renan Bocaccio; e os vereadores Paula Samuel Schaik e Carlos Alberto Backer.

Comissão do jovem advogado
Na solenidade foi entregue a portarias aos advogados Arthur William von Sulzbach de Aguiar, Gustavo Leocádio e Joanas Daniel Ercego, nomeados para a Comissão Especial do Jovem Advogado (Ceja), cujo objetivo é auxiliar e orientar os advogados que estão começando a exercer a profissão. A Ceja é presidida pelo conselheiro estadual Matheus Ayres Torres e organiza palestras, cursos, encontros, proporcionando aos advogados mais conhecimento e trabalho social que podem beneficiar a comunidade.

Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados (CDAP).

Na ocasião foi apresentado a Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados (Cdap), formado pelos advogados Adriano Marcelo Rambo, Izana Grevenhagen e Joel Cristiano Graebin. A função da comissão é defender e prestar assistência ao advogado inscrito na OAB, sempre que sofrer restrições ao livre exercício de sua profissão.
- O núcleo que está sendo instalado aqui, dará apoio à Comissão da OAB-RS, sempre que houver processo a ser instruído aqui ou algum atendimento a advogado em Não-Me-Toque e região – informa Nara Piccinini.

Pedra fundamental
Marco histórico para OAB local, a pedra fundamental da sede própria tem gravada a seguintes informações:
Lançamento da Pedra Fundamental Sede da OAB-Subseção de Não-Me-Toque – Gestão 2013/2015.

Diretoria da Seccional OAB/RS: presidente Marcelo Machado Bertoluci; vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; secretário-geral, Ricardo Ferreira Breier; secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh.

Diretoria da Subseção de Não-Me-Toque: presidente, Nara Terezinha Piccinini da Silva, vice-presidente: Silviane Arruda Estery; secretária-geral, Graziela de Mattos Souilljee; secretário-geral adjunto, Claudiomir Afonso Spagnol; tesoureiro, Joel Cristiano Graebin.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir