Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de agosto de 2014

Juventude assume a Associação Holandesa

Desde que foi fundada, em 1955, a responsabilidade de unir os imigrantes e seus familiares esteve nas mãos dos mais velhos. La se vão 59 anos e chegou a hora de a nova geração assumir a Associação Holandesa de Não-Me-Toque.

Reunidas em assembleia no domingo (10), na sede da Afujan, as famílias holandesas aprovaram as contas da diretoria presidida por Johannes van Riel e elegeram a nova diretoria.
Paula Samuel van Schaik, neta de imigrantes, foi eleita (presidente, junto com: Luiz Wiethauper,vice-presidente; Marijke van Schaik, 1ª secretária; Vanesca Schwingel, 2ª secretária; Geraldo Kok, 1° tesoureiro; Sílvio van Vught, 2° tesoureiro; Carla van Riel e Regina Rauwers Silva no Departamento Social.

Paula Samuel van Schaik lidera a nova diretoria

Van Riel confessou que estava preocupado com a continuidade da associação, pois se sentia com o dever cumprido, mas não via motivação nos demais integrantes para assumir a condução da entidade cuja principal função é preservar a cultura e a união das famílias.
- Estou muito feliz em ver a juventude assumir esse papel – declarou.
O vice-presidente, Harrie Stapelbroek, reforçou a importância de manterem viva a chama da associação e a participação no Natal Étnico.
Paulinha manifestou-se agradecendo a confiança e disse que espera contar com o apoio de todos e, especialmente com a experiência daqueles que conduziram a associação até aqui.
A prefeita Teodora Souilljee Lütkemeyer participou da assembleia e elogiou a atitude dos jovens que assumiram a diretoria. Lembrou que Não-Me-Toque é reconhecido pela sua diversidade étnica, algo que enriquece a cultura do município e será uma lástima se as novas gerações não derem prosseguimento à preservação da cultura de seus antepassados.
Neste mesmo dia também foi comemorado o Dia dos Pais.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir