Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de agosto de 2014

Escoteiros Guardiões da Nascente completa 30 anos

A diretoria do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente convida a comunidade não-me-toquese para o almoço comemorativo da fundação da entidade, que será realizado na Associação do Augustin, no dia 31 de agosto. O evento que comemora os 30 anos do grupo escoteiro e terá momento de reflexão com a presença do grupo Tropeiro da Paz e, após o almoço, será realizado sorteio da rifa.
A trajetória dos escoteiros em Não-Me-Toque teve início no dia 15 de junho de 1984, quando foi realizada a primeira reunião da Comissão Executiva do Grupo São Francisco Solano – primeiro nome do grupo – na Câmara de vereadores. Oficialmente fundado no dia 31 de agosto de 1984, o Grupo Guardiões da Nascente ficou pertencendo primeiramente ao 6° Distrito de Escoteiro de Passo Fundo e, em 1990, passou para o 29° Distrito de Carazinho.
Em 1994 efetivou a troca do nome para Grupo Guardiões da Nascente, inspirado na existência da nascente no local onde foi erguida a sede. É motivo de orgulho do grupo preservar essa nascente.Nestes 30 anos, o grupo de escoteiros tem participação ativa nas comemorações cívicas, campanhas beneficentes e apoio a entidades filantrópicas. A construção da sua sede iniciou em 1988 após receber da Prefeitura, em comodato, uma parte do terreno, sendo que o restante da área foi adquirida com recursos próprios.

Aos 30 anos de atividades, escotismo continua mobilizando famílias e atraindo crianças e adolescentes para ações cívicas

A disposição de voluntários, empresas e comunidade foi importante para tornar realidade no que é a sede nos dias de hoje. A atividade do escotismo é educacional para jovens, sem nenhum vinculo partidário, valorizando a participação das pessoas de diferentes origens, raça e crenças. O escotismo surgiu na Inglaterra pelo Lord Robert Ofgiwell, em 1907. O objetivo do movimento do escotismo é fazer com que os jovens assumam o seu próprio desenvolvimento físico, intelectual, social, afetivo e espiritual, carregando três princípios básicos do escotismo: deveres para Deus, com a Pátria, e com o Próximo. A primeira diretoria dos escoteiros foi formada quando o grupo chamava São Francisco Solano: presidente, Luiz A. Goellner; vice-presidente, Canísio Francisco Heisler; diretor administrativo, Vilson Schaeffer Cunha; diretora administrativa adjunta, Sandra Cunha; diretor financeiro, Arlindo Hermes, diretor financeiro adjunto, Miguel Salles, e chefe de grupo, João Darci da Rosa.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir