Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

5 de setembro de 2014

Muito entusiasmo na Caminhada das Vitoriosas

No domingo, 31 de agosto, a Administração Municipal promoveu a primeira ação em parceria com o Imama-RS, a Caminhada das Vitoriosas, com o lema “A cada passo uma vitória”. O evento faz parte do convênio assinado com o Imama. A caminhada reuniu cerca de 600 pessoas entusiasmadas, entre elas a prefeita, Teodora Lütkemeyer, o Secretário da Saúde, Marco Costa, demais secretários, vereadores, voluntárias locais do Imama e as novas Soberanas do Município.

A caminhada partiu da frente do Posto de Saúde Central, percorrendo a avenida Alto Jacuí, com destino final no Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus, onde teve apresentação do coral Exército de Ester, da Igreja Assembleia de Deus, do grupo SCS Sertajeno e atividades físicas coordenadas pela fisioterapeuta do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, Ir. Margarete Cerutti.

Para chama a atenção sobre os exames preventivos e mostrar que o câncer de mama tem cura, o Imama realiza a Caminhada das Vitoriosas nos municípios gaúchos onde possui unidades ou núcleos, durante a Semana da Luta contra o Câncer de Mama.
Mulheres que passaram pelo histórico da doença, seus familiares e amigos juntam-se às Caminhadas para apoiar a luta contra o câncer de mama. O alerta para o autocuidado e para a autoestima é o destaque da ação. Se o câncer não pode ser evitado, que seja detectado precocemente – primeiro para preservar a vida e, segundo, para evitar a mutilação, os danos físicos e psicológicos e, com isso, reduzir os altos índices de ocorrência no Estado.

Imagens da Caminhada das Vitoriosas no combate contra o câncer de mama:

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir