Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

12 de setembro de 2014

As escolhas nos definem!

 

Algumas escolhas em nossa vida não têm volta, algumas definem nosso presente e podem definir nosso futuro, daí advém a importância de buscar analisar as circunstâncias e as possíveis variáveis envolvidas antes de escolher ou abraçar realmente uma causa.

Ao traçarmos metas e sonhos para nossa existência, o importante é buscar defini-los da forma mais clara possível, construir imagens destes sonhos e procurar meios para seguir os caminhos que escolhemos.
A diferença das pessoas que surpreendem é que elas estão sempre se preparando, enquanto muitos descansam e estão desatentos, elas estão buscando sempre apreender algo, ou reaprender aquilo que já sabem, não se julgam pessoas que sabem tudo, não se julgam pessoas prontas.
Antes de se engajar em uma tarefa é importante ter preparo, nunca saberemos quando será nossa vez de mostrar aquilo que sabemos, na dúvida o importante é estar sempre pronto. Pensar cada oportunidade como se fosse a primeira, a maioria das pessoas age de forma mecânica e não coloca energia, muito menos vontade naquilo que faz.
Para não ficarmos ao acaso, à sorte e para nossos passos serem firmes e sólidos é importante saber realmente onde queremos chegar e como iremos chegar, conhecer nossas fragilidades e potencialidades.
Pecamos por não criar o hábito de planejar nossa vida, nossos sonhos. Vamos vivendo o que aparece em nossa frente. Quando conseguirmos reservar 10 minutos do dia para pensar em nós, em nossa vida, não iremos nos arrepender de não termos tentado, pois estaremos cientes de que se tentamos foi para dar o nosso máximo.
Eu acredito que vitória não é comprada, não está à venda em cada esquina, não pode ser repassada. Como diz Wang Hsin “VITÓRIA é um resultado natural, uma consequência, não atingida ao acaso, por sorte.”

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir