Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de setembro de 2014

Tenha uma boa equipe!

Uma vitória, em sua essência, é obtida quando temos consciência de nossas forças e fraquezas, antes de entrar na batalha. Por mais que sejamos individualistas e pessoas fechadas, vivemos em uma sociedade e aos poucos aprendemos que não podemos ignorar isto. Precisamos do outro, podemos morrer sozinhos, mas até para nascer precisamos de outra pessoa. Não podemos fazer tudo aquilo que queremos é preciso reaprender a conviver com as diferenças na sociedade, com pessoas diferentes, com personalidades diferentes com egos inflados diferentes, dentre outros.
Para conseguir grandes vitórias precisamos de uma boa equipe, de um bom relacionamento de pessoas com quem possamos contar, de um grupo que nos ajude a pensar em ideias em estratégias, indiferente da meta ou sonho que queremos atingir. Acreditar que vai mudar o mundo sozinho, muitas vezes, se torna uma ideologia inalcançável. A certeza da vitória se dá em conhecer bem nossa equipe, seja ela formada por amigos, familiares, companheiros de batalha que sempre estão à disposição para nos alcançar a mão.
Esta vida é uma constante batalha e os grandes feitos, por mais que apareça somente o nome de uma pessoa, são resultado do esforço de várias. Se estivesse prestes a enfrentar qualquer grande desafio e tivesse que fazer uma escolha de uma arma correta a utilizar, eu escolheria uma equipe eficaz, de total confiança, principalmente com talentos realmente comprometidos. Pois o que mais afunda um grande grupo, seja empresarial, político, escolar ou qualquer outro é ter o barco cheio e apenas algumas pessoas remando. É necessário ter pessoas que sabem fazer a diferença, não apenas que fazem número, ter pessoas que saibam lidar com pressão, que não chorem por qualquer coisinha, que saibam enfrentar as turbulências. A vida é assim, cheia de pressão e turbulências é necessário saber enfrentá-las, chorar e se acomodar, entrar em pânico não resolve nada, dai a importância de ter pessoas ao seu lado que tenham estrutura, não financeira, mas estrutura pessoal, maturidade, sim, maturidade.
Estar ao lado de pessoas motivadas que não se percam ou se vendam pelas tentações impostas na sociedade, ou por outros, que mostrem o que sabem através de ações e que busquem apreender o que não sabem. Pessoas que entendam seu papel dentro de um grupo, que aceitem desafios e cumpram com as responsabilidades assumidas. E caso não consigam sejam humildes de dizer não, evitando carregar fardos mais pesados do que sua força. Assim evitamos os famosos “sanguessugas”, que sempre dizem sim para uma causa, mas na verdade agem como se dissessem não, aqueles que sempre acham defeitos nas inciativas e enchem de obstáculo qualquer caminho, mas nunca têm inciativas para removê-los.
Daí vem a capacidade do verdadeiro líder em se conhecer, ter consciência de que é capaz de não apenas mostrar o caminho, mas de ser a linha de frente das batalhas. Com esta força ativa e conhecendo bem a capacidade do seu grupo, tenha certeza que você estará apto a enfrentar e vencer várias situações com inúmeras possibilidades de vitórias.

Mapa Astral
Nenhum item encontrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir