Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de setembro de 2014

Arena do Grêmio recebeu a tradicional Convenção Consular

Inserido na programação de aniversário dos 111 anos do Grêmio, a já tradicional Convenção Consular teve sua 67ª edição no sábado, feriado de 20 de Setembro, na Arena. Aproximadamente 250 cônsules de todo o mundo prestigiaram o evento no auditório do novo estádio gremista, entre eles o cônsul Paulo Finger e os cônsules-adjuntos, Aristeu Kochen, Roni Wagner e Rodrigo Finger, de Não-Me-Toque.

O vice-presidente Romildo Bolzan Junior expôs em linhas gerais o momento administrativo do Grêmio. Entre outros assuntos salientou a importância da assinatura do terceiro aditivo na negociação com a Arena para a caminhada rumo à autossustentabilidade do Clube. Também comentou sobre a parceria com a SAP e o salto que será proporcionado na governança do clube com esta ferramenta.
O executivo de futebol Rui Costa traçou o momento da gestão do futebol Tricolor e respondeu perguntas dos cônsules sobre os atletas gremistas. Outo tema foi o trabalho multidisciplinar realizado na formação dos jovens atletas gremistas e a integração com o futebol profissional, proporcionando atualmente um elenco com mais de 50% de jogadores formados ou oriundos das categorias de base. Um apanhado geral do escopo de ações colocadas em prática nos últimos dois anos e algumas novidades de projetos da área, finalizaram a apresentação. Paulo Finger salientou a importância da convenção.

- A Convenção Consular é um momento muito importante de contato da direção com os representantes das torcidas em todas as cidades ou regiões. Nós como cônsules, temos a responsabilidade de retransmitir aos torcedores o momento do Grêmio – comentou Paulo Finger.
Após o encontro, os cônsules foram convidados a realizar o tour guiado pela Arena e a um almoço comemorativo.

Aristeu Kochem, Roni Wagner, Rodrigo Finger e Paulo Finger participaram da convenção

Gestão

 O Grêmio firmou parceria que promete inovação na gestão do clube, uma iniciativa inédita na América Latina. Com prazo de implementação de seis meses a um ano, o Tricolor utilizará a mesma tecnologia que tornou a Alemanha campeã mundial, utilizando uma plataforma de gerenciamento dados criada pela SAP. A ideia é revolucionar o modo de se fazer futebol no país.
O software SAP Hana, que foi utilizada pelo time de Joachim Low na preparação para a Copa do Mundo e na reestruturação do futebol nacional, estará à serviço do Grêmio. O uso da plataforma cria dados específicos sobre cada jogador em tempo real durante treinamentos, mediante instalação de câmeras e antenas no CT gremista e uso de chip por parte dos atletas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir