Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

6 de novembro de 2014

Soldado de NMT é morto com tiro no quartel em Santa Maria

O soldado Roger Lazaretti Rodrigues de Não-Me-Toque, 18 anos, que estava no Regimento Mallet cumprindo o serviço militar obrigatório em Santa Maria, levou um disparo de fuzil na cabeça no momento da troca da guarda, na manhã de quinta-feira (6) próximo das 11h. O Regimento Mallet tem postos de guarda com militares utilizando fuzil e balas de verdade.

A família de Roger mora próximo ao campo do Planaltino, no núcleo Alzirio Roos. Uma equipe do Quartel de Santa Maria, integrada por dois integrantes do Comando do Exército e um padre, acompanhada de autoridades locais e da secretária da Junta Militar  de Não-Me-Toque estiveram na casa do jovem para dar a notícia e oferece assistência à família no momento do anúncio do trágico episodio, hoje à tarde.

Local do acidente foi resguardado para as investigações - Foto Jean Pimentel - Agência RBS
Local do acidente foi resguardado para as investigações - Foto Jean Pimentel - Agência RBS

Segundo informações departamento de comunicação do Regimento Mallet para a imprensa, no momento do disparo os dois recrutas estavam na troca da guarda, quando um soldado substitui o outro,para dar continuidade ao serviço. Os soldados estavam no espaço chamado de Corpo da Guarda. A guarda é trocada no local onde fica armazenado o armamento. O tiro pode ter ocorrido no manejo da arma.

O fato está sendo investigado pela Polícia do Exército e não pela Polícia Civil, por se tratar de um processo administrativo interno do próprio quartel militar. O jovem que disparou não sofreu ferimentos, mas se encontrava em estado de choque e seu nome não foi revelado. O caso inicialmente está sendo tratado como acidente pelo Exército.

Roger Lazaretti Rodrigues
Roger Lazaretti Rodrigues

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir