Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

10 de novembro de 2014

Governo Municipal rompe contrato com Construtora Rimarco

O município formalizou no dia 5 de outubro, a rescisão contratual com a Construtora Rimarco ltda-ME, vencedora da licitação para pavimentação asfáltica na Rua Vasco da Gama, no trecho compreendido entre a Rua Colorado até o final. A obra é parte do Programa Comunitário de Pavimentação de Vias Públicas (Propav).

Conforme a prefeita Teodora Lütkemeyer, a Construtora Rimarco, vencedora do processo licitatório para execução da obra, foi notificada inúmeras vezes pela Administração para que iniciasse os trabalhos da primeira etapa da obra, que compreende a limpeza da rua e a execução da reperfilagem, custeada pelo Governo Municipal, numa área total de 1.387,60 m², orçada em R$ 103.681,22.

Prefeitura rompe contrato com a Construtora Rimarco por não ter dado inicio as obras de asfaltamento
Prefeitura rompe contrato com a Construtora Rimarco por não ter dado inicio as obras de asfaltamento

 

A rescisão contratual com a empresa deu-se em virtude da não execução da obra, que deveria estar concluída até o dia 8 de novembro e no momento, encontra-se somente 14% realizada. A empresa Rimarco já havia sido suspensa, em 16 de outubro de 2014, de contratar com a Prefeitura de Não-Me-Toque e de participar de outras licitações por também ter apresentado falhas na execução de serviços na Rua Eurides de Freitas.

Nos próximos dias uma nova licitação será realizada para que outra empresa dê continuidade a esta obra tão aguardada pela comunidade. A prefeita comenta sua decepção com a falta de comprometimento por parte da empresa.

- Uma situação como esta é lamentável. Além do atraso em uma obra importante como a da Rua Vasco da Gama, os moradores sofrem com os transtornos de uma obra demorada. Pedimos a compreensão dos moradores, até que uma nova licitação seja feita para que outra empresa assuma e conclua a obra - explicou.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir