Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

18 de novembro de 2014

A música que ensina, desenvolve e emociona

Apresentação do 6º Recital Solidário mostra resultado do ensino da Música que ocorre em todas as séries da escola
Apresentação do 6º Recital Solidário mostra resultado do ensino da Música que ocorre em todas as séries da escola

A sexta edição do Recital Solidário da Escola Sinodal Sete de Setembro comprovou a força da música no envolvimento família-escola e, especialmente, os benefícios cognitivos, motores, de saúde e social para os alunos.
No dia 13, o salão Cristo Rei ficou lotado para a audição que envolveu mais de 200 alunos, da educação infantil a 8ª série. Os professores de música, Cássia Goettems, da Educação Infantil e de flauta para as séries iniciais; Guilherme Hansen, de violão, com o auxiliar Igor Heller, que também toca teclado e saxofone; Patrícia Gerllack, professora de violino, e Tiago da Silva, orientador da Banda 7 Mais, prepararam um espetáculo ocupando dois palcos e também o espaço em frente às cadeiras, tudo com o apoio e contribuição das professoras. Os comunicadores Cristiano Lima e Poliana Glienke comandaram a apresentação.
Para o 6º Recital Solidário – o ingresso é um quilo de alimento – foram escolhidas músicas dos anos 80 para o repertório. A arrecadação da noite foi destinada ao Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Casa Lar, Asbam, Assistência Social e Apae.
A diretora Marlene Gatti comentou que o sucesso do evento ocorre porque tem o apoio e a participação expressiva dos familiares dos alunos, que acreditam na proposta pedagógica da Escola Sete. Sobre o ensino de Música, comenta:
- No Sete nós acreditamos que uma sociedade onde o estudo da música esteja presente pode ser melhor em termos humanos, de qualidade de vida, de criatividade, tolerância e alegria e nosso projetos de música criou a Banda 7 Mais que agrega alunos de outras escolas e por isso recebe incentivo do Comdica.
Na opinião dos pais, o evento é muito significativo:
- Não tem como não se emocionar com uma apresentação tão alegre e contagiante. Estão todos de parabéns! - Fernanda Loeff
- Parabéns pela organização e empenho, estava maravilhoso! - Lígia Estivalete Penno
- Parabéns a todos que se envolveram neste lindo evento! Como sempre, um sucesso! - Marlene Cologneze
- O resultado não poderia ser outro, sucesso, emoção e muito talento de todos os alunos, professores e direção na organização desse evento! Eu e minha família nos orgulhamos em fazer parte da família EscolaSinodal SetedeSetembro! Obrigada por ensinar e motivar nossos pequenos talentos! - Deisi Arocena
- Estamos todos orgulhosos! A família Escola Sinodal Sete de Setembro vai muito além de conteúdo! É muita emoção - Silviane Estery
O professor de Música Guilherme Hansen, depois de apresentar seu primeiro trabalho coletivo, disse que estava orgulhoso dos alunos:
- Eu percebo que não estou aqui somente para ensinar, eu aprendo todos os dias com essas crianças e adolescentes. Parabéns a Todos os professores, alunos, a Banda 7+, organizadores, a todos, que dedicaram seu tempo, seu esforço, sua alma para a realização desse evento incrível. Sete de Setembro, muito obrigado por me dar a chance de fazer parte dessa família.

Grupo de estudos para pais
Faz parte da proposta pedagógica da Escola Sete o “Grupo de Estudo Para Pais”, encontros durante por ano. A equipe diretiva tem o cuidado de trazer profissionais com experiência para abordarem os temas sugeridos pelos pais.
No próximo dia 27, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, acontecerá o 2º encontro do ano de 2014, que vai abordar: a questão do limite na família e sua relação com a disciplina e o rendimento escolar; os filhos, o afeto, o conviver e o educar;  educação: pais/filhos/escola – uma relação importante.
A palestrante é Adriana Giardin Splajt, educadora há 28 anos, com larga experiência em gestão educacional, experiente palestrante que atua nos segmentos professores, pais e alunos.

DSC_0801 DSC_0802 DSC_0804 DSC_0826 DSC_0832 DSC_0835 DSC_0838 DSC_0845 DSC_0847 DSC_0849 DSC_0855 DSC_0857 DSC_0754 DSC_0755 DSC_0756 DSC_0758 DSC_0759 DSC_0760 DSC_0772 DSC_0776 DSC_0779 DSC_0781 DSC_0783 DSC_0784 DSC_0791 DSC_0796 DSC_0800

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir