Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

21 de novembro de 2014

software monitora reprodução do rebanho leiteiro

Tecnologia de acompanhamento do processo reprodutivo do rebanho. Esse serviço foi apresentado para os profissionais do Departamento Veterinário da Cotrijal, nesta terça-feira (18/11), em treinamento realizado pela empresa ABS Pecplan.

O ABS Monitor é um serviço de monitoramento da reprodução de rebanhos leiteiros que a ABS Pecplan provê a seus clientes no intuito de maximizar a produção de prenhezes, o que assegura a lucratividade de sua atividade leiteira.

Segundo o coordenador do Departamento Veterinário da cooperativa, Alan Issa Rahman, a parceria entre a Cotrijal e a ABS proporcionará que essa tecnologia possa chegar até os produtores associados, o que possibilitará o desenvolvimento de processos de gestão na propriedade e assim gerar lucro.

Cotrijal conhece o serviço que vai ser disponibilizado aos associados
Cotrijal conhece o serviço que vai ser disponibilizado aos associados

-Todos nossos técnicos terão acesso a esse programa e poderão interagir com produtores e identificar os pontos fortes e fracos de cada rebanho-.

O sistema que faz todas as análises reprodutivas de maneira rápida, fácil e sem complicações é desenvolvido pela ABS Pecplan no Brasil, para o produtor ter todas as informações relevantes ajudando na tomada de decisões. Lançado em 2012, o programa conta com 350 usuários no país, com 35 mil vacas cadastradas.

Esse tema também faz parte de um ciclo de palestras que estão sendo desenvolvidas nas unidades da Cotrijal. "Além de treinar os técnicos da cooperativa, queremos que os produtores também conheçam o nosso trabalho e esse serviço. Assim ficará mais fácil na hora de implementar as ações e utilizar o programa", disse Helio Rezende, gerente Global de Ferramentas e serviços técnicos da ABS.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir