Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

28 de novembro de 2014

Moradores do bairro Industrial ganham ampla Unidade de Saúde

A Unidade Básica de Saúde no bairro Industrial foi reinaugurada com a finalização das obras de ampliação e padronização na manhã de quarta-feira (26). A nova estrutura, que e estava fechada desde agosto do ano passado, foi ampliada em  50,40m² e passa a oferecer 298,35m². As novas instalações, segundo o secretário da Saúde Marco Costa, se apresentam como uma unidade padrão, com salas dimensionadas dentro das exigias da vigilância sanitária.
- O posto está dentro de um patrão aceitável para uma UBS e isso representa mais qualidade ao atendimento da população e melhores condições de segurança e confiança de trabalho dos servidores da saúde – avalia  Marco Costa.

Depois de mais de 10 meses de obras, o secretário da Saúde ponderou que a burocracia tem jogando contra a gestão para os avanços necessários na saúde, mas retificou que todos os postos receberam e continuarão a receber investimentos.

- Durante a construção da obra, deparamo-nos com obstáculos imagináveis – aponta.

Comunidade prestigiou a inauguração
Autoridades, comunidade e imprensa  prestigiaram a inauguração

Esta mesma situação foi destacada pela prefeita Teodora Lütkemeyer, que analisou a burocracia como algo imenso e que a ampliação da Unidade de Saúde aconteceu porque teve uma grande força de vontade coletiva.

- Foram desafios licitatórios e burocráticos. É uma obra realizada com recursos do Estado, União e do Município, além da Consulta Popular escolhida pela votação da comunidade – destacou Teodora.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos, outro desafio enfrentado pelos municípios pequenos é ter e manter recursos humanos na área da saúde.

- Municípios pequenos não são atrativos para profissionais da área médica, mas acima disso, a entrega da obra vem para qualificar o trabalho. Um dia feliz para os gestores do município, porque a comunidade merece – enfatizou o presidente do Poder Legislativo.

Unidade Básica de Saúde  é reinaugurada  no bairro Industrial
Unidade Básica de Saúde é reinaugurada no bairro Industrial

O projeto da obra foi feito pela Engenheira Civil da Prefeitura Luciara Becker, construída pela empresa Boa Fé, da cidade de Palmitos (SC), no valor de R$ 228.851,95. A UBS vai atender a população dos bairros Industrial e moradores da Cohab, Canela Doce, Alfredo Alziro Roos, São João, Ióris e Loteamento Madelar. O médico Marcelo Yoshihara fará atendimento diário, nos dois turnos.

A estrutura da UBS tem: recepção, sala de vacinas, salas de observação, consultórios médicos e de enfermagem, consultório odontológico e salas de esterilização, sanitários, copa e lavanderia.
Acompanharam a reinauguração secretários municipais, vereadores, servidores da saúde, representantes de entidades do Conselho da Saúde e imprensa local.

DSC_0468

DSC_0471

DSC_0476DSC_0477

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir