Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

1 de dezembro de 2014

Novo shopping é lançado em Passo Fundo será o maior centro de compras do Norte do Rio Grande do Sul

Passo Fundo Shopping estande de vendas
Passo Fundo Shopping estande de vendas

 Durante evento de lançamento, investidores do Passo Fundo Shopping anunciaram a liberação da licença ambiental e a construção do InterCity Hotel, que será erguido junto ao maior centro de compras do Norte do Rio Grande do Sul

- Não existe empreendimento de shopping center de sucesso que não seja um negócio de sucesso para os lojistas. Nós acreditamos nesta máxima e por isso vamos fazer o maior e mais completo shopping da região -  esta foi a promessa diretor presidente da Paysage Empreendimentos, Marco Antônio Barbosa Cândido, no lançamento do Passo Fundo Shopping, ocorrido na noite desta quinta-feira-feira (20). O evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre futuros lojistas, autoridades, jornalistas e convidados.

Os anfitriões, Antônio Roso e Vinícius Roso, da AR Participações, Sérgio Maia, da Trust & CO Investimentos, e Valmir Maran e Jacó Maran, da Paysage Empreendimentos - empresas que irão desenvolver o shopping - receberam os convidados na Casa do Bosque e apresentaram o projeto que começa a ser erguido no primeiro trimestre de 2015, com previsão de inauguração no final de 2016.

Investidores do Passo Fundo Shopping no evento de lançamento
Investidores do Passo Fundo Shopping no evento de lançamento

- Nós queremos que o bairro São Cristóvão, a cidade de Passo Fundo e toda a região realmente tenham um local de entretenimento, lazer e um verdadeiro centro de compras - afirmou o diretor presidente da AR Participações, Antônio Roso.

O sócio-fundador da Paysage Empreendimentos, Valmir Maran, ressaltou o comprometimento dos investidores em relação a qualidade do projeto.

- Quero me comprometer a entregar para esta cidade maravilhosa um equipamento que ela merece. Um shopping moderno, completo, com todas as facilidade e utilidades, ambiente protegido e bem construído dentro das modernas técnicas - disse.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, destacou que o investimento coroa o momento de desenvolvimento que a cidade vive neste momento.

- E este olhar dos empreendedores do Passo Fundo Shopping é uma atitude de confiança e de crença no futuro da nossa cidade - comemorou.

O projeto foi apresentado pelo arquiteto Manoel Dória, que contabiliza a criação dos projetos de mais cerca de 50 centros de compras no país e no exterior. Imagens da planta e um vídeo em 3D adiantaram como será construído o shopping vai se tornar um ponto de referência de Passo Fundo.

- Arquitetonicamente, trabalhei de forma que o empreendimento fosse bastante imponente, com grandes lojas âncoras, lojas satélites, hipermercado, restaurantes, praça de alimentação, cinema e lazer. É um shopping que possui arquitetura aberta, integração espacial entre os pisos, fluidez e valorização da iluminação natural revela.

O projeto ainda privilegia uma lagoa natural existente na área, que será tratada, preservada e integrada com o espaço ‘gourmet’, através de um deck onde será possível visualizar a paisagem externa.

 

Orquestra Sesi Metasa se apresentou no evento de lançamento do projeto
Orquestra Sesi Metasa se apresentou no evento de lançamento do projeto

Passo Fundo Shopping

A proposta do espaço é suprir a demanda de consumo com um centro de compras seguro, acessível e confortável para a população realizar as compras, oferecer uma boa oportunidade de negócio para lojistas e ainda gerar cerca de 2,5 mil empregos diretos e indiretos. O Passo Fundo Shopping ficará na Avenida Presidente Vargas, na área do antigo Frigorífico ZD Costi, e atenderá a uma área de influência com mais de 1 milhão habitantes da região Norte do Estado. Terá mais de 62 mil metros quadrados de área construída, serão aproximadamente 280 lojas incluindo as satélites, quiosques, âncoras, restaurantes, alameda de serviços, salas de cinema e um hipermercado. O estacionamento contará com mais de 1,6 mil vagas de garagem.

No evento, a Paysage Empreendimentos foi apresentada como administradora do novo centro de compras, sendo também responsável pela atração das grandes âncoras, rede de cinema, hipermercado, franquias e pela comercialização com os investidores locais.

- Os empresários de Passo Fundo e região estão convidados a participar e instalar lojas próprias, tornando o empreendimento completo, diversificado e moderno - explicou o diretor de Shopping Center e Inovação da Paysage, Luiz Antônio Müller Lameira.

Atualmente a Paysage está presente em 25 municípios do Sul do Brasil com um portfólio diversificado de empreendimentos, entregues e em fase de desenvolvimento, entre eles o Shopping Jardim das Américas (Curitiba - PR), o Umuarama Shopping (Umuarama - PR) e o Jockey Plaza Shopping Center (Curitiba - PR).

 

Secretário estadual de meio ambiente Neio Lúcio Pereira entrega a licença ambiental do Passo Fundo Shopping
Secretário estadual de meio ambiente Neio Lúcio Pereira entrega a licença ambiental do Passo Fundo Shopping

 Novidades

Durante o evento, os investidores anunciaram ainda a aprovação da licença ambiental, concedida pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental). O secretário estadual de meio ambiente, Neio Lúcio Pereira, entregou pessoalmente o documento ao grupo. Além disso, o projeto técnico está em fase final de aprovação na Prefeitura de Passo Fundo. Com estas licenças, as obras devem iniciar ainda no primeiro trimestre de 2015, com previsão de inauguração ainda no segundo semestre de 2016. O investimento previsto é de R$ 120 milhões. O empreendimento prevê uma área total de 74 mil m² e uma área de preservação de 19 mil m².

 

InterCity

Outro anúncio importante foi a formalização do contrato com a rede de hotéis InterCity, que construirá uma unidade junto ao centro de compras. A rede é voltada ao segmento de hotelaria executiva e que até 2015 pretende atingir a marca de 50 hotéis administrados, aumentando a sua oferta de 2 mil para 8 mil apartamentos.

 

Comercialização

Grandes marcas e dezenas de empresários locais já confirmaram interesse no empreendimento, que começou a ser comercializado oficialmente no dia 21 de novembro, com a abertura do estande de vendas. No local, interessados terão acesso as informações sobre o empreendimento. O atendimento será realizado de segunda à sexta-feira, das 9h às 18 horas e a partir de janeiro com plantões nos sábados.

Reservas e informações: (54) 3210-4000 – Avenida Presidente Vargas, 1.610, bairro São Cristóvão, Passo Fundo (RS).

Site: www.passofundoshopping.com.br

facebook.com/passofundoshopping

TEXTO: Daniela Wiethölter Lopes

FOTOGRAFIAs: Rodrigo Deggerone

Mega sacolas do Passo Fundo comporam a decoração na Casa do Bosque
Mega sacolas do Passo Fundo compuseram a decoração na Casa do Bosque

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir