Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

5 de dezembro de 2014

Multidão para os shows e chegada do Papai Noel na abertura do Naltal Étnico

 

Empresa ofereceu diversos prêmios para sorteio
Público lotou a praça na abertura do Natal étnico que segue até 21 de dezembro

 

Texto e Foto: Helaine Gnoatto Zart

Pelo menos três mil pessoas estiveram na Praça Dr. Otto Schmiedt para aproveitar as atrações da abertura do Natal Étnico no último domingo, 30 de novembro. A 14ª edição do Natal Étnico traz uma programação especial em comemoração aos 60 anos de Não-Me-Toque e o evento inicipu com a prefeita Teodora Lütkemeyer apresentando as novas Soberanas 2014/2016 e seus trajes inspirados nas etnias e nas cores dos símbolos do Município.
Entre as novidades estavam dois palcos, com o objetivo de dinamizar as apresentações reduzindo os intervalos, o que agradou o público e não deixou o clima animado esfriar.

A primeira atração a subir no palco foi a Banda Altas Horas, dos músicos não-me-toquenses que já são reconhecidos na região pelo pagode. No segundo palco, montado para a apresentação surpresa do CTG Galpão Amigo, a Invernada Artística Adulta trouxe em sua dança uma homenagem à história do Município, fazendo referência à imigração alemã, ao progresso e à transformação da cidade, tema desenvolvido para o Enart que valeu a primeira participação do Galpão Amigo e a 16ª colocação estadual.

Em meio a apresentação, o Papai Noel chegou distribuindo balas e encantando as crianças que aguardavam ansiosas. A prefeita Teodora entregou a chave da cidade e desejou que todos os pedidos desse Natal sejam atendidos.
Após a chegada do Papai Noel, o palco principal do Natal Étnico recebeu o show especial com o Grupo do Bola, que contagiou o público com seu ritmo e animação e fechou com chave de ouro a abertura do Natal Étnico. O grupo de pagode surgiu em Porto Alegre, com o objetivo de mostrar que o samba e o pagode também têm vez entre os gaúchos.

A fama veio quando se apresentou no segundo episódio do programa Superstar, da Rede Globo, e foi aprovado com 84% dos votos. Versatilidade e animação são marcas dos rapazes que conseguiram vencer a passividade do público não-me-toquense. O produtor e os músicos deixaram a cidade encantados com a organização do evento e a receptividade carinhosa do público que cantou junto, dançou e interagiu durante o show, sem nenhum registro de conflito.
A programação do Natal Étnico continua na próxima semana. A partir de hoje as atrações ficam por conta da 8ª Expo Não-Me-Toque, que ocorre no ginásio poliesportivo Breno Kirinus e tem muitas atrações musicais de hoje até domingo. Confira na página 9.

Programação do Natal Étnico 2014:

Segunda-Feira dia 8
3º Natal em Vozes – IEE São Francisco Solano
Domingo dia 14
18h – Festival de Bandas Marciais
20h – Will e Gabriel
22h - Barbarella
Quinta-Feira dia 18
Aniversário do Município
20h – Daniel Kobra
22h - Chimarruts
Sexta-Feira dia 19
Recital de Natal Especial 60 anos de Não-Me-Toque, em frente à Prefeitura.
Domingo dia 21
20h – Sorteio do Natal Étnico Premiado (4 motos)
21h – Renan Hansen e Banda
22h – Nenhum de Nós

Banda Altas Horas cada vez mais popular
Banda Altas Horas cada vez mais popular

 

Papai Noel veio com Os Galponeiros homenageando os 60 anos do município
Papai Noel veio com Os Galponeiros homenageando os 60 anos do município
Grupo do Bola garantiu a animação da plateia numerosa
Grupo do Bola garantiu a animação da plateia numerosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir