Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de dezembro de 2014

Caminhada conscientiza para o combate à corrupção

Alunos da Escola Sete em movimento de conscientização no “Dia Internacional ao Combate à Corrupção" com apoio da direção, professores e Administração Municipal
Alunos da Escola Sete em movimento de conscientização no “Dia Internacional ao Combate à Corrupção" com apoio da direção, professores e Administração Municipal

Nove de dezembro é o Dia Internacional contra a Corrupção. A data foi escolhida por ter sido o dia exato em que as Nações Unidas assinaram a sua histórica Convenção contra a Corrupção, em 2003, e serve para estimular os países membros a desenvolver e implementar iniciativas sobre o tema. Aqui no Brasil, diversas organizações da sociedade e instituições de Estado realizaram eventos.

Em Não-Me-Toque aconteceu uma caminhada de conscientização sobre corrupção, promovida pela Escola Sinodal Sete de Setembro em parceria com a Administração Municipal, com o objetivo de promover a conscientização de que é possível evitar a corrupção pelos atos e valores individuais. O evento que contou com o apoio da Gráfica Grapel foi prestigiado pela prefeita Teodora Lütkemeyer, secretários municipais, pela diretora da Escola Marlene Gatti e pelo pastor da IECLB Fábio Staggemeier.
- A corrupção começa em pequenos atos do dia-a-dia como furar a fila, ganhar troco a mais e não devolver, falsificar nota do boletim, enfim, ações diárias que podemos estar evitando. Devemos prezar sempre pela honestidade em todas nossas ações e é isto que a Escola quer passar com adesão a esta campanha”, comentou a Diretora da Escola, Marlene Gatti.
Os alunos se concentraram em frente ao Altar da Pátria onde foi realizada a abertura do evento, com pronunciamento das autoridades. Após foi realizado um concurso de frases, organizado pelo assessor de Comunicação da Prefeitura, Charles Morais, com distribuição de camisetas para as frases destaques, seguido de uma caminhada pela Av. Alto Jacuí.
- Parabenizamos a escola por trabalhar este importante tema, temos a certeza que estes alunos irão praticar ações honestas no dia a dia. Atualmente, cada vez que abrimos o jornal, encontramos muitas notícias de roubo e corrupção. Para diminui-los, cada um de nós deve começar por si, cuidando de seus atos - destacou a Teodora.
O evento encerra as atividades sobre esse tema desenvolvido na escola durante o ano, que teve a participação do escritor e acadêmico de filosofia Charles Morais como palestrante sobre o tema “Corrupção, o que tenho a ver com isso”.
A diretora Marlene Gatti explicou que durante o ano a escola realiza projetos onde os alunos sugerem o tema principal, que neste ano foi corrupção.
- O tema multidisciplinar foi trabalhado com os alunos de 4º ano ao 9º ano culminando com a caminhada de conscientização e não de protesto, que tem como objetivo sensibilizar as pessoas – explicou a diretora.

Imagens da caminhada contra a corrupção

DSC_1006 DSC_1033 DSC_1024

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir